Booking.com
Para Visitar a Alemanha Precisa de Visto
Geral

Para Visitar a Alemanha Precisa de Visto? Descubra aqui!

Será que para visitar a Alemanha precisa de visto? Bem, dependendo da sua cidadania, obter um visto deve ser o primeiro passo que deve tomar se pretender visitar o país, inclusive antes de procurar voos, hotéis na Alemanha ou os locais mais interessantes para visitar.

Contudo, apesar de muitas pessoas precisarem de visto, a verdade é que muitas outras pessoas não necessitam de visto para a Alemanha. Por isso, abaixo, procuraremos explicar-lhe se você precisa ou não de visto, para que possa planear todos os aspetos da sua viagem, inclusive a documentação, atempadamente.

Para Visitar a Alemanha Precisa de Visto

Descobrindo se para visitar a Alemanha precisa de visto

Cidadãos da União Europeia não necessitam de visto para entrar na Alemanha. Para cidadãos de outros países, depende essencialmente de três fatores, nomeadamente: a sua nacionalidade, o propósito da sua estadia, bem como o tempo da mesma. Dependendo desses fatores, pode não ser necessário visto ou, então, ser necessário um visto para uma curta (turismo/negócios) ou longa estadia (estudo/trabalho).

Mas, antes de vermos em concreto se você precisa de visto ou não, é importante que tenha em consideração que o visto alemão já não existe. Caso não saiba, a Alemanha bem como outros países europeus criaram o que se chama de Visto Schengen. Este visto é válido em todos os países participantes neste acordo Schengen.

Isto significa que, com apenas um visto, você pode entrar nos países membros deste acordo, a saber: Áustria, Bélgica, Dinamarca, França, Finlândia, Alemanha, Grécia, Islândia, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Portugal, Espanha e Suécia.

No cômputo geral, todos os cidadãos provenientes de países que não fazem parte da União Europeia precisam de um visto de turista para visitar a Alemanha. Mas existem exceções a esta regra. Nesse sentido, você não precisa de visto se a sua estadia for inferior a 90 dias ou, ainda, se você for de um país para o qual a EU aboliu a necessidade de visto.

Dito isto, alguns países que não necessitam de visto incluem: Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Hong Kong, Japão, Malásia, Nova Zelândia e Estados Unidos. Tenha em consideração que, nessas circunstâncias, sem um visto, você apenas pode ficar até 90 dias e não pode trabalhar ou estudar no país. Se você quiser trabalhar ou estudar, terá de solicitar um visto para o efeito.

Todos os cidadãos de outros países necessitam invariavelmente de um visto de turista para visitar a Alemanha. Além disso, é importante não esquecer que, se você não for um cidadão de um país do espaço Schengen, mesmo que não precise de visto, irá precisar ainda assim de um passaporte válido. Isto é, de preferência, com pelo menos seis meses de validade para além da data prevista de partida da Alemanha.

« Voltar para a Página Inicial
Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *