Viajar de Avião no Brasil É Seguro?

Já aqui vimos anteriormente se viajar de avião é seguro e, de facto, tivemos oportunidade de constatar que é cada vez mais seguro e que, devido aos avanços tecnológicos, bem como aos procedimentos de segurança que existem hoje em dia na indústria da aviação, o número de acidentes tem vindo a diminuir nos últimos anos. Mas, será que viajar de avião no Brasil é seguro?

Para quem fala português, é inegável que o Brasil é um destino de eleição, contudo, relatos de insegurança podem por vezes afetar a vontade de viajar para o país. Porém, adotando algumas medidas preventivas, poderá desfrutar de uma estadia no país relaxada e, sobretudo, segura. O mesmo aplica-se a quando tiver de viajar de avião no Brasil.

Viajar de avião no Brasil é seguro

Então, viajar de avião no Brasil é seguro?

Sim, viajar de avião no Brasil é seguro, desde que adote alguns cuidados. Por um lado, deverá recorrer sempre a companhias aéreas nacionais devidamente reconhecidas e com um bom histórico. Por outro lado, deverá procurar evitar viajar em aviões privados ou de pequenas empresas, pois podem não ter os melhores padrões de manutenção.

Se tiver curiosidade, poderá familiarizar-se com o número de acidentes e fatalidades no Brasil, desde 1919. Recorrendo ao site Aviation Safety. Na altura em que este artigo foi escrito, desde essa altura, houve 278 acidentes no Brasil, com 3416 fatalidades.

Naturalmente, como deve compreender, não lhe podemos aconselhar sobre que companhias em concreto deve preferir ou evitar. Contudo, através do site do IATA (International Air Transport Association) poderá aceder a uma lista de companhias aéreas registadas. São companhias que já foram auditadas e em que se constatou que correspondiam a um determinado número de padrões de segurança operacional, bem como práticas recomendadas. Deve-se realçar, no então, que a lista não é exaustiva e, por isso, a ausência de uma companhia aérea da mesma não significa necessariamente que seja insegura. Significa, sim, que nestes casos deverá tomar as suas próprias diligências, de forma a perceber se a companhia é verdadeiramente segura.

De resto, não se esqueça de chegar atempadamente ao aeroporto para apanhar o seu voo. O tráfego, especialmente na hora de ponta, pode ser significativo, pelo que deverá ter esse aspeto em consideração para apanhar o seu voo.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *