Booking.com
Viajar de avião com nariz entupido
Geral

Viajar de avião com nariz entupido – Dicas

Se você está a planear viajar de avião com nariz entupido, devido a alergias, uma gripe, sinusite, ou outro problema afim, talvez seja melhor pensar noutros planos. Como a pressão na cabine pode alterar durante o voo, você pode experienciar dor ou outras complicações. Em todo o caso, se não puder adiar o seu voo, certifique-se que embarca no avião dotado de algum conhecimento de modos a tentar assegurar o seu bem-estar durante a viagem de avião.

Viajar de avião com nariz entupido
Viajar de avião com nariz entupido requer que você adote alguns cuidados.

Saiba mais sobre viajar de avião com nariz entupido

A ação da tuba auditiva

A tuba auditiva (ou trompa de Eustáquio) liga o ouvido médio à sua garganta. A sua função é regular o fluxo de ar para e de o ouvido médio, para manter uma pressão do ar igual àquela do ar que o circunda. Quando um avião sobe ou desce, a pressão na cabine muda rapidamente e a tuba auditiva entra em ação para ajustar a pressão dentro do seu ouvido. Se algo interferir com o fluxo de ar, como o bloqueio de um nariz entupido, você pode sentir maior pressão ou dor. Apesar da condição normalmente retificar-se a si própria assim que a pressão na cabine regressar ao normal, não é incomum experienciar sintomas como a vertigem temporária, zumbido ou perda de audição que pode durar até seis semanas. Em casos severos, o tímpano pode romper-se, causando sangramento e dor.

Possibilidade de dor nasal

Os seios paranasais são espaços preenchidos com ar que estão localizados em torno do seu nariz e em alguns dos ossos faciais. Como acontece com o seu ouvido médio, quando um nariz entupido bloqueia o fluxo de ar para a cavidade nasal e, por isso, é incapaz de igualar a pressão do ar na subida e descida do avião, você pode experienciar dor ou pressão na testa, em torno do seu nariz ou sob os seus olhos. Em casos severos, você pode também experienciar dor de dentes ou sangramento nasal.

Medicamentos a ter consigo

Se tem mesmo de viajar de avião com nariz entupido, deverá ter consigo um bom descongestionante, se a causa dever-se a uma gripe, ou anti-histamínicos caso o problema se deva a uma alergia. Quem tiver alergias, deverá tomar a medicação sensivelmente trinta minutos antes de o avião descolar, ao passo que as pessoas com uma gripe ou infeção nasal devem tomar um descongestionante ou usar o spray nasal cerca de uma hora antes de o voo aterrar. Em todo o caso, poderá também levar consigo algum medicamento para aliviar qualquer potencial dor que possa sentir.

O que fazer ainda durante o voo

Muitas pessoas recomendam que se coloque um pouco de creme mentolado debaixo do nariz antes de o avião começar a sua descida, para manter as passagens nasais tão livres quanto possíveis. Se sentir pressão a despoletar nos seus ouvidos, use uma mão para fechar as suas narinas, recolha um pouco de ar com a boca e depois feche a mesma, tentando forçar o ar para a parte de trás do seu nariz para aliviar a pressão. Poderá também investir nuns tampões descartáveis especiais concebidos para proteger os seus tímpanos, regulando a pressão do ar.

« Voltar para a Página Inicial
Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *