Vai Viajar de Avião com Hemorróida? Saiba o que fazer

Vai viajar de avião com hemorróida? Estes vasos sanguíneos inchados e doridos podem tornar uma viagem de avião bastante desconfortável para si, especialmente em voos de longo curso, em que tem de estar sentado muito tempo. Todavia, é possível adotar algumas medidas que podem ajudar a aliviar a dor a ou a prevenir o aparecimento das hemorróidas.

Viajar de avião com hemorróida
Se vai viajar de avião com hemorróida, pode tomar algumas medidas de prevenção.

O que fazer se for viajar de avião com hemorróida

Antes da viagem

Alguns dias antes da viagem (e durante a sua estadia, se for de férias), aumente gradualmente a quantidade de fibra na sua dieta. Isto é importante porque ao adicionar mais fibra à sua dieta você vai ajudar a amolecer as fezes e, assim, prevenir a tensão responsável pelo aparecimento das hemorróidas. Algumas opções para o efeito incluem as frutas frescas, vegetais ou nozes.

A par destes cuidados com a alimentação, aplique medicação própria para hemorróidas. Muitos medicamentos podem ajudar a reduzir o inchaço e a suavizar a dor, que são os sintomas mais recorrentes e desconfortáveis. A par da medicação pode também fazer um banho de assento no dia antes de viajar.

Durante a viagem

Enquanto viajar de avião, sempre que possível, tente caminhar um pouco. Manter o seu sangue a circular pelos vasos sanguíneos é essencial para reduzir o inchaço e aliviar a pressão sobre o seu ânus, tornando a sua viagem mais agradável. Além disso, pode também recorrer a uma almofada inflável ou de espuma, em forma de ?O?, para aliviar a pressão, mesmo quanto estiver sentado.

Seguindo estas dicas, decerto terá uma viagem, bem como uma estadia, mais confortável. Se necessário, antes de viajar, poderá também consultar um especialista, para obter tratamento. Os tratamentos são relativamente acessíveis, havendo tratamentos não intrusivos e céleres que podem melhorar significativamente a sua condição, sempre que os medicamentos e outros métodos de combate às hemorróidas não tiverem os resultados esperados.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *