Viajar de Avião Após Rinoplastia – O que precisa de saber

Tem dúvidas sobre como viajar de avião após rinoplastia? Viajar de avião após uma cirurgia requer sempre alguns cuidados e, naturalmente, a rinoplastia não é exceção. Por isso, se está preocupado com a sua segurança em viajar de avião após este procedimento cirúrgico, preparamos este artigo informativo, que decerto ajudar-lhe-á a preparar a sua viagem.

Viajar de avião após rinoplastia
Viajar de avião após uma rinoplastia requer que tenha alguns cuidados.

Viajar de avião após rinoplastia

O período de recuperação

Após a sua rinoplastia, você provavelmente quererá descansar e não pensará sequer em fazer uma viagem logo de seguida, ainda para mais de avião. Nesse sentido, nos dois dias seguintes à sua cirurgia, deverá focar-se essencialmente no seu descanso, com a sua atividade a estar reduzida a um mínimo. Durante esta altura, você não deverá tentar viajar, pois deverá direcionar o seu tempo a manter-se confortável e, concomitantemente, a prevenir que o seu nariz sofra qualquer tipo de impacto.

O período de recuperação para uma rinoplastia, geralmente, é de 10-14 dias, período após o qual as nódoas negras deverão desaparecer e você deverá regressar ao trabalho. Contudo, os cirurgiões plásticos normalmente recomendam que espere entre uma a duas semanas para viajar de avião após rinoplastia, para manter-lhe devidamente seguro e, ao mesmo tempo, assegurar que os resultados obtidos não são de comprometidos seja de que forma for.

Os potenciais perigos de viajar após rinoplastia

É necessário adotar alguns cuidados se for viajar de avião após cirurgia ao nariz, porque as alterações na pressão durante o voo podem ser um problema real para os pacientes recém-operados, resultando em inchaço e em congestão nasal. Por vezes, dor facial pode também ocorrer, além de sangramento nasal, não esquecendo que o ar que circula no avião pode colocar-lhe em maior risco de infeções. Por isso é que os cirurgiões se preocupam com os pacientes que pretendem voar antes do nariz estar realmente curado. Por último, a medicação para as dores em combinação com o movimento do avião pode induzir náuseas nos pacientes. Todos esses fatores podem tornar uma viagem normal numa experiência deveras desconfortável, que poderá afetar a sua recuperação. Contudo, todos esses perigos podem ser evitados se tiver tempo suficiente de recuperação.

O que você deve fazer atempadamente

Se realmente você quiser fazer uma rinoplastia, é conveniente que planeie a mesma atempadamente. Isto passa também por identificar um local, quer seja um hotel, ou a casa de um familiar, onde possa recuperar entre uma a duas semanas da sua intervenção cirúrgica. Além disso, é também conveniente viajar com alguém que lhe possa ajudar, como o seu parceiro/a, na sua recuperação e, ao mesmo tempo, servir-lhe de companhia.

Vale a pena viajar para fazer uma rinoplastia

Na verdade, viajar para fazer uma rinoplastia, tal como o próprio procedimento em si, é uma decisão pessoal, pelo que deve ser você a decidir se vale a pena. Contudo, o que está em jogo é a sua imagem e, em muitos casos, o seu bem-estar. Além disso, imensas pessoas ficam tão entusiasmadas com os resultados que para elas vale totalmente a pena despender algum dinheiro e passar por toda a azáfama da viagem e estadia noutro local. Em última análise, caberá sempre a si decidir se a rinoplastia pode acarretar uma melhor qualidade de vida.

Em todo o caso, se pretender fazer uma rinoplastia, certifique-se que fala com o seu médico/cirurgião primeiro, para se familiarizar melhor com todos os cuidados que deve ter e, assim, poder planear uma viagem e uma estadia que se pretende confortável.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *