Viajar de Avião à Noite É Perigoso? Descubra aqui

Uma viagem de avião dá azo a muitas dúvidas e, por vezes, até medos, todavia, apesar de muitos terem razão de ser, é inegável também que muitos outros são totalmente infundados. Nesse âmbito, uma das questões mais recorrentes é se viajar de avião à noite é perigoso.

Se você também tem essa dúvida e essa é uma questão que o/a apoquenta, certifique-se de ler o resto do nosso artigo.

Viajar de avião à noite é perigoso?
Viajar de avião à noite é tão perigoso como viajar de dia.

Viajar de avião à noite é perigoso? Não mais do que viajar de dia

Na verdade, não é mais perigoso viajar de avião à noite do que é de dia. Isto acontece porque um avião é concebido para viajar quer de dia, quer de noite e, além disso, a tripulação está devidamente equipada e treinada para voar em contextos diferentes, inclusive à noite.

Para os pilotos, os voos são muito semelhantes entre si, independentemente da hora. Nos voos comerciais, os pilotos seguem as indicações dos controladores de tráfego aéreo, mas são também guiados pelas regras de voo por instrumentos ou IFR (instrument flight rules). Como tal, numa viagem de avião, de dia ou de noite, os pilotos só usam a sua visão para decolar e para pousar o avião. No resto do tempo, os pilotos que estão no comando do avião estão a fazê-lo com base nos instrumentos.

Deve-se acrescentar ainda que os aviões comerciais modernos são muito tecnológicos. Isto significa também que, se necessário, os próprios pilotos automáticos podem pousar o avião, tanto de dia, como de noite. Além do mais, com base nos sistemas de GPS, a tripulação sabe sempre onde está e, em simultâneo, para onde tem de ir, para pousar o avião.

Dito isto, se está preocupado em viajar de avião à noite, pode relaxar e confiar na aviação moderna e qualidade das tripulações que operam estes aparelhos.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *