Alguma vez pensou em ‘que documentos preciso para viajar de avião?’ Algo que despoleta muitas dúvidas em quem vai viajar de avião são os documentos que pode precisar, quer para voos domésticos, quer para voos internacionais. É certo que viajar de avião é uma das melhores formas que tem ao seu dispor de chegar a destinos mais longínquos, contudo, existem algumas restrições ou requisitos a ter em conta. Um dos requisitos é precisamente os documentos necessários para viajar de avião.

Viajar de Avião – Todos os documentos que pode precisar
Geralmente, só necessita de passaporte para voos internacionais.

Viajar de avião – Documentos que pode precisar

A necessidade ou não de certos documentos está relacionada com a sua cidadania, destino, bem como tempo de estadia.

Voos domésticos

Normalmente, existem menos exigências nos voos domésticos em termos de documentação. Se é um cidadão brasileiro e vai viajar de avião dentro do Brasil, saiba que não precisa de passaporte nem visto. O mesmo aplica-se se for cidadão de outro país e for viajar dentro do mesmo. Apenas precisa de ter consigo a uma forma de identificação válida, que deverá ser o seu documento nacional de identificação civil. Somente se não tiver outro elemento de identificação consigo é que deverá apresentar o seu passaporte no check in e pontos de segurança no aeroporto.

Voos internacionais

Em todos os voos internacionais, independentemente do seu destino, vai precisar de um passaporte para viajar. Alguns destinos requerem que o seu passaporte seja válido, pelo menos, por mais 6 meses para além da sua data prevista de estadia, pelo que deverá ter esse aspeto em consideração quando estiver a planear a sua viagem de avião. A necessidade de passaporte aplica-se também a menores. Além do passaporte, alguns países requerem que tenha também um visto de entrada. Por vezes, o visto pode ser obtido no aeroporto, à chegada, mas existem países que requerem que o mesmo seja obtido atempadamente, antes da sua viagem.

Naturalmente, independentemente de estar a fazer um voo doméstico ou internacional, além da documentação que referimos acima, vai precisar também de ter a sua passagem aérea, em seu nome, pois, caso contrário, não poderá viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here