Viagem para Solteiros – Saiba como funciona!

Se procura viajar sozinho, em detrimento de viajar com um parceiro/a, pode optar por uma viagem para solteiros, pois existem ótimos destinos para quem deseja viajar sem uma companhia amorosa.

Em termos práticos, grande parte dos turistas ativos em viagem estão sempre acompanhados e, se não é romanticamente, é com um grupo de amigos. Porém, existem muitos turistas que procuram opções específicas para um determinado momento da sua vida, chamadas de viagens para solteiros. Estas viagens proporcionam alguns dias de grande animação, divertimento e umas férias que jamais serão esquecidas.

O mercado para solteiros começa a ser cada vez mais importante para as agências de viagens, com o seu início a ser principalmente nos Estados Unidos, com a organização de diversos eventos dedicados à partilha de contactos entre pessoas desconhecidas de sexos opostos. Por isso, são cada vez mais as opções de viagens para solteiros que se podem encontrar por todo o mundo.

Porquê optar por uma viagem para solteiros?

O principal objetivo deste tipo de viagens é conhecer novas pessoas, através de programas pensados para esse efeito. Os turistas partem para uns dias de férias com a certeza que terão oportunidade de envolver-se romanticamente ou simplesmente aproveitar toda a animação e diversão de um local paradisíaco. A maior parte das viagens apresentadas pelas agências de viagens são a pensar em casais, com preços praticados a pensar em duas pessoas, por isso os solteiros acabam sempre por se sentir desprotegidos e ignorados. Por isso, estas agências estão agora a começar a encarar esta vida de solteiro como uma das melhores opções para criar um grande negócio e expandi-lo por todo o mundo.

Viagem para Solteiros
Os cruzeiros para solteiros são uma opção bastante procurada.

Tipos  de viagem para solteiros

O conceito praticado na viagem para solteiros é muito simples: existe um grupo de pessoas solteiras, sejam homens ou mulheres, que durante um período de tempo são acompanhados por um relações públicas da empresa. Este terá a responsabilidade de garantir a interação entre os turistas do grupo, apresentando os locais de diversão do local das férias e garantindo ainda a entrada em algumas festas específicas.

Existe ainda um outro tipo de viagem para solteiros que é especialmente pensado na interação entre o grupo de viagem, com um pequeno jantar informal antes da viagem começar e com todo o programa a pensar na partilha de diversão/animação, na estadia em conjunto e quem sabe se o grupo não acaba mesmo por garantir uma boa solução romântica para os seus participantes.

Não podíamos deixar de referir os cruzeiros de solteiros, uma novidade que está a fazer um enorme sucesso na América Latina. Estes recebem centenas ou milhares de turistas que se encontram solteiros, em alguns dos navios mais conhecidos do mundo, com programas de festas bastante interessantes, programas românticos para ocasiões especiais e uma animação constante durante vários dias.

Relativamente aos valores das viagens, os mesmos variam consoante o tipo de viagem para solteiros que procurar. Existem diferentes preços para os vários destinos escolhidos, os quais estão também dependentes do pacote de viagem escolhido.

« Voltar para a Página Inicial