Viagem para Buenos Aires – O que precisa de saber!

A Argentina é conhecida entre os turistas mais exigentes como um dos melhores destinos de férias existentes atualmente, com uma combinação de desenvolvimento e ruralidade no mesmo espaço, uma beleza quase inigualável e uma hospitalidade por parte dos habitantes que dificilmente se encontra em outro destino. Por isso, uma viagem para Buenos Aires está nos objetivos de muitas pessoas

Porquê uma viagem para Buenos Aires?

Uma viagem para Buenos Aires significa ir para a Capital e a cidade mais importante da Argentina, esperando-se assim umas férias de grande qualidade e com uma diversidade de opções enorme.

Em Buenos Aires destaca-se o clima, os pontos turísticos quase infinitos que dificilmente podem ser vistos em apenas uma viagem, a hospitalidade dos seus habitantes e ainda as inúmeras opções hoteleiras e de restauração que estão à disposição dos turistas.

No que diz respeito ao clima, Buenos Aires tem as quatro estações bem distintas, ao contrário do que acontece na maioria das regiões da Europa atualmente, com os meses de verão extremamente quentes e húmidos (com temperaturas entre os 22 e 33 graus, com picos a chegar aos 40 graus). No entanto, no inverno, a temperatura ronda os 3 a 14 graus, quando não estão abaixo de zero, existindo ainda muita precipitação e vento.

Em relação ao turismo em Buenos Aires, é importante referir que está muito bem preparado para receber milhares de turistas diariamente, oriundos de todo o mundo. Possui o Aeroporto Internacional de Ezeiza, que fica a cerca de 40 quilómetros do centro da cidade, bem como vários terminais de autocarros com ligações para as cidades mais chegadas. Os pontos turísticos mais importantes da cidade estão espalhados por todo o seu território, com principal destaque para o Centro Histórico da Cidade, onde as referências a tempos passados são uma constante e onde ainda se reproduzem muitas das tarefas que outrora  foram o dia a dia da região.

Viagem para Buenos Aires
A Casa Rosada

Relativamente aos pontos turísticos de Buenos Aires mais importantes, destacam-se: Casa Rosada (atual sede do Poder Executivo da Argentina), Catedral Metropolitana, Casa da Cultura, Palácio Barolo, Café Tortoni, Palácio do Congresso, Manzana de las Luces, Praça Dorrego, Museu Histórico Nacional, Parque Lezama, entre muitos outros.

Coloque de lado quaisquer dúvidas sobre a viagem para Buenos Aires

Se está a pensar viajar para Buenos Aires e não têm a certeza da sua escolha, deixe de ter qualquer tipo de dúvidas, pois este é certamente um dos destinos mais interessantes que poderá escolher para as suas férias.

Com a enorme evolução que a cidade sofreu nos últimos anos, os pontos turísticos estão rodeados de opções de alojamento com valores completamente distintos, permitindo assim que os turistas encontrem o que melhor satisfaz as suas necessidades.

A hospitalidade que as pessoas oferecem aos turistas que chegam à cidade é outra das grandes vantagens deste destino pois, sem qualquer receio ou arrogância, recebem os visitantes com muito carinho e estão sempre dispostos a ajudar a encontrar os pontos turísticos, as melhores opções para dormir ou comer e, sempre que possível, contam as suas histórias de outros tempos, algo que cativa a atenção dos turistas em todo o mundo.

« Voltar para a Página Inicial