Vantagens de Viajar de Cruzeiro nas Suas Férias

Para relaxar numas férias e ter uma experiência verdadeiramente inesquecível, é indubitável que não existe nada como um cruzeiro. De dia, você pode ficar a explorar uma ilha ou a nadar numa linda praia, enquanto à noite delicia-se com pratos de grande qualidade, faz parte de um show ou dança com a sua parceira/o. Estas fazem parte das vantagens de viajar de cruzeiro nas suas férias, porém, se não está devidamente familiarizado com estas, neste artigo poderá ver quais são as principais vantagens de fazer um cruzeiro.

Um cruzeiro, de resto, é ideal para si, quer esteja a viajar sozinho, com o seu companheiro/a ou ainda com a sua família, pois existem atividades e diversões para todos. Desde o momento que parte do porto, terá diversas possibilidades de entretenimento à sua disposição, toda a comida que pode comer (se for cruzeiros com tudo incluído), bem como paisagens memoráveis.

A verdade é que, com tantas vantagens de viajar de cruzeiro, provavelmente não quererá sair do navio quando o mesmo atracar no porto final.

Vantagens de viajar de cruzeiro
Viajar de cruzeiro tem várias vantagens em comparação com outras formas de viajar.

Vantagens de viajar de cruzeiro

Vejamos então quais são as principais vantagens de viajar de cruzeiro, em detrimento de outro tipo de viagem:

Atividades

Quando você opta por ficar num resort ou visitar uma cidade, as atividades que você e a sua família podem fazer estão limitadas e, muitas vezes, circunscritas à área em questão. Todavia, as companhias tratam de criar diversas formas de entretenimento a bordo dos seus navios. Por isso, planeiam atividades tanto para o dia, como para a noite, sempre que estiver no mar.

A título de exemplo, pode parar em várias lojas, passar por um leilão de arte, usufruir de uma massagem relaxante, entrar num torneio de ping-pong, descansar ao lado da piscina, jogar no casino, entre outras atividades, perto do seu quarto e, claro, de magnífica comida. Se gosta de se manter em atividade nas suas férias, então vai adorar os dias em que estiver no mar.

Conveniência

Uma das principais razões pela qual muitas pessoas escolhem viajar de cruzeiro e não de avião ou de outra forma de transporte é a conveniência.

Se você planear uma viagem até, por exemplo, Paris, você vai precisar de planear tudo, desde a passagem aérea, o hotel, o que ver, onde comer, entre outros aspetos. Todavia, quando reserva um cruzeiro, a maior parte do trabalho já está feito por si. Você pode escolher um cruzeiro baseado na duração, nos destinos, ou em quaisquer outros fatores que entenda pertinentes.

As suas refeições estão garantidas, devido aos muitos restaurantes e áreas de restauração dos navios, e existem diversas atividades pelas quais optar, quer dentro do navio, quer fora do mesmo, nos portos de paragem.

Destinos

Ao contrário de um resort ou de viagens para uma única cidade, uma viagem de cruzeiro permite-lhe parar em diferentes portos. Dependendo da duração do seu cruzeiro, você pode conhecer cinco ou mais locais diferentes numa única viagem.

Se gostar de conhecer novos locais, poderá fazê-lo facilmente através de um cruzeiro de uma semana. E, naturalmente, como está a bordo do navio, não precisa de tratar seja do que for para chegar ao próximo destino.

Pacotes

As diferentes companhias que operam no mercado dos cruzeiros oferecem condições especiais pontuais para os seus destinos mais populares. Se você viajar fora da época alta, pode usufruir de descontos significativos nos seus pacotes de viagem, apenas precisa de saber como poupar dinheiro num cruzeiro.

As companhias disponibilizam pacotes diferentes ao longo do ano. Um pacote básico, normalmente, inclui um quarto pequeno, o seu tempo a bordo, bem como ainda uma ou duas excursões. Abordando o seu agente de viagens, pode, inclusive, ter um pacote com condições únicas, que inclua também as suas passagens aéreas para e de o porto em que vai apanhar o cruzeiro, estadia no hotel na mesma cidade, transporte para o navio e, claro, um quarto de tamanho decente enquanto estiver a bordo.

Se preferir, pode também navegar pelos melhores sites da especialidade e agendar o seu cruzeiro atempadamente. Um dos melhores sites para agendar viagens de cruzeiro, em português, é a Logitravel.

Socialização

Um cruzeiro é uma ótima forma de socializar, de conhecer novas pessoas e, quem sabe, fazer novas amizades. Devido às áreas comuns da restauração e atividades em grupo, você terá muitas oportunidades de conhecer novas pessoas. Os cruzeiros, normalmente, acolhem pessoas de todo o mundo. Por isso, se gostar de conhecer novas pessoas, de diferentes nacionalidades, um cruzeiro poderá ser uma ótima forma de o fazer.

Se for solteiro(a), os cruzeiros para solteiros, como o próprio nome implica, são especialmente concebidos para pessoas livres de compromissos que se querem divertir e, quem sabe, até potencialmente encontrar a sua cara-metade.

Estas são, então, na nossa perspetiva, as principais vantagens de viajar de cruzeiro nas suas férias. Se já fez um cruzeiro e acha que o mesmo tem mais vantagens, não deixe de as partilhar com os nossos leitores.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *