Booking.com
Vai viajar de avião gripado? Leia as nossas dicas
Geral

Vai Viajar de Avião Gripado? Leia as nossas dicas!

Uma viagem de avião, apesar de ter aspetos positivos para alguns, especialmente quando estão de férias, para outros é um autêntico martírio. Referimo-nos, por exemplo, a situações em que uma pessoa vai viajar de avião gripado, sendo que o voo pode exacerbar os sintomas.

Na verdade, viajar de avião pode interferir com o bem-estar das pessoas, influenciando o ritmo circadiano, à maneira que muda de fusos horários, aumentando as hormonas de stress, atrasando a menstruação, fomentando o risco de coágulos sanguíneos, entre outros problemas.

No caso particular de quem está gripado, viajar de avião nunca  é agradável e, por vezes, pode mesmo ser perigoso. Se você ficar doente mesmo antes de uma viagem, tem várias opções ao seu dispor, como poderá constatar mais abaixo.

Vai viajar de avião gripado? Leia as nossas dicas
Mascar pastilha durante o voo e manter-se hidratado são formas de evitar problemas quando viajar de avião gripado.

Dicas para viajar de avião gripado

Antes de vermos algumas dicas para viajar de avião gripado, deve-se salientar que, embora nem sempre seja possível, até pela calendarização dos voos e de eventuais taxas a pagar, se tiver alguma flexibilidade, pode sempre tentar adiar a sua viagem até à maior parte dos seus sintomas terem passado. É uma forma de viajar posteriormente com maior conforto e, em simultâneo, de ter em consideração outros passageiros que possam viajar ao seu lado. Dito isto, vejamos algumas dicas a adotar se viajar gripado:

Evite a acumulação de pressão

Um dos principais problemas em viajar com o nariz congestionado é a dor de ouvidos. A dor de ouvidos ocorre quando a congestão causa inchaço nos tecidos que revestem o tubo de Eustáquio, fazendo com que seja difícil ou impossível igualar a pressão do ar. Isto pode causar problemas que vão desde a dor moderada até a danos permanentes nos ouvidos, dependendo do seu nível de congestão, bem como da duração do voo. Em casos moderados, não existirão grandes repercussões para os seus ouvidos, todavia, em casos extremos, o ouvido médio enche-se com fluído, causando uma infeção, ou pode afetar gravemente o tímpano.

Desentupa os seus ouvidos

Ouvidos entupidos podem ser difíceis de aliviar. Todavia, se tiver mesmo gripado, tome um descongestionante cerca de 30 minutos antes de partida.  Usar tampões nos ouvidos pode ajudar a igualar a pressão nos seus ouvidos. Se desejar poderá colocar os tampões quando se sentar e removê-los apenas após o avião aterrar. Uma alternativa muito popular é a pastilha elástica. Na verdade, mascar pastilha elástica pode ajudar a igualar a pressão e aliviar o desconforto, embora não seja a pastilha que ajuda. Pelo contrário, é a ação de mastigar e engolir que usa os músculos em torno do tubo de Eustáquio. Isto vai fazer com que o ar entre ou saia deste tubo, ajudando a igualar a pressão e melhorando quer o stress no seu ouvido interno, quer o desconforto associado ao mesmo.

Mantenha-se hidratado

Quando estamos gripados, podemos ficar desidratados, o que pode ganhar maior ênfase com viagens de avião. Por isso, esta combinação pode desidratá-lo ainda mais, fazendo com que se sinta pior. Se tem mesmo de viajar gripado, beba muitos fluidos durante o voo, como água, sumos ou chá quente. Poderá também usar um bálsamo hidratante para os lábios, de forma a mantê-los devidamente húmidos.

Gerencie os seus medicamentos

Se está gripado, tendo em consideração as normas da companhia área em que vai voar, leve consigo os seus medicamentos, para poder tomá-los dentro do avião se necessário. Se necessário, leve os seus medicamentos, como xarope, dentro dos recipientes recomendados pela companhia, para que possa levá-los consigo no voo e impedir que fiquem retidos no ponto de verificação de segurança.

Estas são, então, algumas das melhores dicas que tem ao seu dispor para viajar de avião gripado. Se conseguir, como sugerimos, poderá tentar adiar o seu voo, caso contrário, siga as nossas dicas para tentar ter um voo confortável.

« Voltar para a Página Inicial
Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *