O Que Tomar Para Viajar de Avião?

Viajar de avião nem sempre é uma experiência prazerosa, o medo de altura e o constante enjoo causado pelas turbulências tendem a assustar a grande parte dos passageiros, fazendo com que a ansiedade pela viagem em si seja substituída por um misto de pânico e mal-estar por enfrentar o trajeto de avião. Descubra o que tomar para viajar de avião e deixe de lado a preocupação.

O Que Tomar Para Viajar de Avião

Por que Sentimos Enjoo Durante as Viagens?

O popular enjoo causado por viagens de avião também pode ser chamado de cinetose, e diz respeito à uma doença que ocorre quando há uma má interpretação entre os dados fornecidos pelos olhos, pelo cérebro e pelo ouvido interno, fazendo com que haja um desencontro de informações e causando uma impressão semelhante à intoxicação no organismo.

Assim surge a famigerada sensação de enjoo, junto aos principais sintomas como dores de cabeça, náusea, tontura, mal-estar, suor excessivo, vômito e até mesmo a palidez da pele, pois é dessa forma que o organismo sente que pode eliminar as toxinas que estão confundindo seus sentidos.

Dicas Para Evitar a Cinetose

Na hora viajar de avião, a melhor estratégia para reduzir a sensação de enjoo é buscar bancos próximos ou acima da asa, local onde o balanço da aeronave é menos perceptível, e com proximidade da janela, assim será possível observar o horizonte e evitar o mal-estar. Trocar os livros por música também auxilia na concentração e evita que as crises de náusea surjam durante a viagem.

Além disso, fazer pequenas refeições leves antes de viajar e beber água constantemente para se distrair ao longo do percurso também pode ajudar na hora de reduzir os sintomas da cinetose. Em caso de enjoo súbito, recomenda-se inclinar a cabeça para trás e buscar pensamentos positivos como forma de enganar o cérebro.

Remédios e Receitas Caseiras

No entanto, se nenhuma das opções anteriores fizerem efeito, é possível recorrer a medicações para cortar os sintomas e garantir uma viagem tranquila e sem preocupações. Entre os medicamentos mais comuns para a cinetose, recomenda-se o uso de Dramim ou Plasil, que evitam o surgimento dos sintomas e proporcionam sonolência, de modo com que o corpo não sinta o mal-estar e consiga relaxar durante o voo.

Caso não queira recorrer aos medicamentos ou não tenha a autorização médica para o mesmo, é possível utilizar receitas caseiras do que tomar para viajar de avião e aliviar ou prevenir os sintomas. Embora as bebidas alcoólicas pareçam ser uma boa opção, tendem a intensificar o mal-estar e causar dores de cabeça. A receita mais simples (e também mais prática) é beber água com gengibre, ou bebidas que tenham gengibre em sua composição.

Consumir pequenas frutas como o limão, bolachas de água e sal e azeitonas também aliviam a cinetose, principalmente por distraírem o passageiro por algum tempo. Alguns chás e bebidas com hortelã também são eficientes na hora do voo, pois relaxam o corpo e evitam que a tensão domine o organismo e intensifique os sintomas.

Em geral, caso a cinetose seja um problema frequente e o indivíduo não consiga viajar sem sofrer com náuseas e enjoos, recomenda-se a visita à um especialista para que sejam realizados exames, de modo a encontrar a melhor solução, medicamentosa ou não, sobre o que tomar para viajar de avião e combater os enjoos durante as viagens.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *