Rynek Glówny – A Praça do Mercado Principal em Cracóvia

Rynek Glówny, também conhecida como a praça do mercado principal em Cracóvia, é a maior praça do mercado medieval do mundo, bem como uma atração turística imperdível de quem visita esta cidade polaca. Trata-se do centro geográfico da Cidade Velha, o centro simbólico da cidade e, para muitos, o ponto central do seu itinerário em Cracóvia.

A praça tem uma atmosfera cativante e fervilha de vida, com os locais e turistas que vêm visitar a cidade. Na praça é possível também ver as torres da deslumbrante Basílica de Santa Maria, um ótimo escape da atividade da praça, ou visitar algumas das lojas circundantes para comprar lembranças. É habitual, para quem visita os restaurantes e lojas da praça, adorar toda essa atmosfera e arquitetura peculiar.

Rynek Glówny - A praça do mercado principal em Cracóvia
Um olhar sobre a praça do mercado principal da cidade, com a Basílica de Santa Maria ao fundo.

Como visitar Rynek Glówny – A praça do mercado principal em Cracóvia

Sendo a praça localizada em pleno centro histórico, no coração da cidade, e perto de vários hotéis em Cracóvia, museus e galerias de arte, é bastante fácil chegar e visitar a mesma. Se você ficar hospedado num local central, pode caminhar até à praça.

Para quem quiser visitar a praça a partir de outras partes da cidade, também poderá fazê-lo facilmente, apanhando um tram. São vários os que o podem transportar até à praça, nomeadamente os números: 1, 4, 6, 8, 13, 14, 18, 20, 24 ou 72. Parqueamento limitado está disponível, caso opte por alugar um carro e conduzir até ao centro da cidade.

Poderá visitar a praça gratuitamente, durante qualquer hora do dia, podendo sempre gastar dinheiro nas boutiques e restaurantes que visitar em torno da praça, ou simplesmente desfrutar de um café numa esplanada, enquanto observa toda a magnificência do local.

Quem for visitar Rynek Glówny e utilizar um GPS, poderá utilizar as seguintes coordenadas para encontrar mais facilmente a praça: 50°3′42″N 19°56′14″E.

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *