Remédios para viagem internacional

Para uma pessoa que deseja fazer uma viagem, nada é mais importante do que preparar todos os detalhes com o máximo de cuidado, afinal de contas, nada poderá dar errado durante este evento, especialmente se esta viagem for para o exterior.
E para quem está prestes a fazer uma viagem internacional, vários deverão ser os detalhes que terão de ser levados em conta pela pessoa, como passaporte, hospedagem, passagens e muito mais.

Pois é sobre um destes detalhes que vamos falar neste artigo, já que iremos tratar aqui dos remédios para viagem internacional, com dicas sobre os remédios em si, e também sobre como levá-los durante esta viagem.Remédios para viagem internacional

Os remédios mais adequados que não devem faltar

Dentre os remédios que não devem faltar durante uma viagem internacional, podemos listar os seguintes, que deverão ser levados em qualquer ocasião, já que são extremamente úteis:

Analgésico para dores de cabeça, colírio para usar depois do banho e depois da piscina, antitérmico para febres, colírio para conjuntivite (com receita médica), gotas para ouvido (com receita médica), descongestionante nasal tópico, remédio para aftas, caso você tenha histórico, já que fora do país, eles só são vendidos com receita médica e antitussígeno em gotas.

Além destes, também é recomendável levar um antialérgico, um antiemético (que atua contra enjoo), antiespasmódico (contra cólicas intestinais e do estomago, por causa da comida diferente), relaxante muscular, antiácido, entre outros.

Antibióticos, caso a viagem for longa demais, serão necessários, e é sempre bom ressaltar que é fundamental que haja a receita médica, lembrando também que é importante levar dois tipos (um da cintura para cima e outro da cintura para baixo).

Fora tudo isto, também é aconselhável levar ao menos uma caixinha de Band Aid, já que nem sempre é possível prever quando eles poderão ser úteis.

Fora ele também é importante levar medicamentos que são de utilização por prescrição médica, lembrando que é importante sempre levar a receita médica que mostra a quantidade necessária.

Como levá-los?

Para embarcar estes medicamentos em uma viagem internacional, será necessário se atentar às regras, especialmente quando a compra dos medicamentos é feita no exterior.

Uma dica importante é verificar nas embaixadas dos países de destino, quais são os medicamentos que podem e quais os medicamentos que não podem ser transportados como bagagem de mão.

Caso seja necessário fazer uso dos medicamentos durante o voo, é imprescindível que se tenha em mãos a receita médica, para evitar quaisquer tipos de problemas.

« Voltar para a Página Inicial