Booking.com
Que documentos preciso para viajar de avião
Geral

Que Documentos Preciso para Viajar de Avião?

Que documentos preciso para viajar de avião? Será que só preciso do meu documento de identificação ou, pelo contrário, preciso também de um passaporte? Estas questões têm tanto de recorrente, como de pertinente. No entanto, como poderá constatar neste artigo, é bastante fácil perceber que tipo de documentos precisa.

Que documentos preciso para viajar de avião
Se vai fazer uma viagem internacional, para além do seu bilhete de avião, deverá precisar do seu passaporte.

Então, que documentos preciso para viajar de avião?

Bilhete de avião

Naturalmente, para poder viajar de avião terá de estar na posse do seu bilhete de avião ou, se preferirmos designar de outra forma, da sua passagem aérea, a não ser que tenha um bilhete eletrónico, caso em que se dispensa a apresentação física do seu bilhete de avião.

Documento de identificação

A par do seu bilhete, o seu documento de identificação convencional, como, por exemplo, o cartão de cidadão, em Portugal, deverá estar sempre consigo quando for viajar de avião. Se estiver a viajar dentro do seu próprio país, será o único elemento de identificação que irá necessitar.

Passaporte

A não ser que você seja um cidadão de um país que subscreveu o Acordo de Schengen e você vá viajar para outro país subscritor do mesmo, caso em que não necessita de passaporte, qualquer viagem de avião (ou de barco) para um país estrangeiro requer que você tenha consigo o passaporte. Além disso, vai precisar de ter em consideração a validade do seu passaporte. Isto porque, geralmente, é necessário que o seu passaporte seja válido por mais 6 meses para além do tempo previsto de estadia.

Visto

Dependente do seu destino e duração da sua estadia, pode ser necessário ter um visto para entrar no país em questão. Normalmente, os vistos só são necessários quando se deseja prolongar a estadia para além dos 90 dias. De qualquer modo, para saber mais informações sobre a necessidade de visto ou para eventualmente solicitar a sua emissão, não deixe de entrar em contato com o consulado ou embaixada do país em questão.

« Voltar para a Página Inicial
Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *