Quanto Posso Levar em Dinheiro para a Europa?

Se pretende viajar para o velho continente, é normal surgirem dúvidas como quanto posso levar em dinheiro para a Europa. É importante saber essa informação atempadamente para constatar que valor efetivamente pode levar consigo e como deverá gerir o seu dinheiro durante a sua viagem.

A preocupação surge com normalidade, pois, quando viajamos, não queremos que nada falte, mesmo que já tenhamos tudo agendado e pago, como o alojamento ou serviços de transferes. Há sempre produtos ou pacotes de experiências a comprar, as refeições em restaurantes e cafés locais, entre outras situações que farão com que gaste dinheiro. De qualquer das formas, pode ter alguma contenção no dinheiro que leva.

Então, quanto posso levar em dinheiro para a Europa?

Se quanto posso levar em dinheiro para a Europa é uma questão recorrente para si, saiba que você pode levar uma quantia considerável, contudo, mesmo assim, deve estar atento ao seu limite e, sempre que possível viajar com os seus cartões.

Quanto pode levar em dinheiro

Na realidade, os valores que pode levar em dinheiro para a Europa estão dependentes do seu local de origem. Se você está a viajar dentro da comunidade europeia, normalmente, não existem limites relacionados com o dinheiro que pode levar consigo, contudo, o mesmo não acontece se estiver a viajar de outro país, como do Brasil.

Nestes casos, tal como acontece, por exemplo, com o dinheiro que pode levar para os EUA, existe um limite de 10,000€ que pode levar consigo. Montantes superiores a este devem ser obrigatoriamente declarados às autoridades competentes, nestes casos aos serviços alfandegários.

Leia Mais >  O que Fazer na Ilha de Santa Maria
Quanto Posso Levar em Dinheiro para a Europa
Se levar mais do quem 10,000 Euros consigo, declare o valor às autoridades competentes.

Qual a sua melhor alternativa ao dinheiro

Atualmente, existem alternativas válidas ao dinheiro, pelo que não tem de transportar quantias superiores consigo. Além de ser muito mais seguro usar cartões numa viagem, estes permitem-lhe usufruir de diversas opções na hora de pagar os itens que comprar ou os serviços que adquirir.

Nessa ótica, você tem o cartão de crédito que lhe possibilita pagar quaisquer produtos e serviços, bem como o cartão de débito convencional, que permite que levante dinheiro em qualquer caixa multibanco/ATM, para garantir que tem sempre algum dinheiro consigo, caso esta seja uma preocupação sua.

Você pode levar e utilizar os seus cartões em qualquer país da Europa, mas, se tiver que levar algum dinheiro consigo, nunca ultrapasse os 10,000€. Se precisar de mais, terá sempre os seus cartões consigo. De qualquer dos modos, se levar mais dinheiro do que este valor, não deixe de o declarar, de forma a evitar coimas e quaisquer outros problemas, de todo evitáveis.

« Voltar para a Página Inicial