Quanto Levar em Dinheiro para Portugal nas Suas Férias

Vai visitar o país nas suas férias, mas não sabe, em concreto, quanto levar em dinheiro para Portugal? Não se preocupe, pois, neste artigo, poderá saber tudo o que precisa a este respeito, nomeadamente o montante que pode levar consigo sem que tenha de declará-lo às autoridades, bem como quando é que tem de invariavelmente declarar o mesmo.

Antes de vermos quantos Euros se pode levar para Portugal, ou valor equivalente noutra moeda, importa referir que Portugal faz parte da União Europa, desde 1986, e, por isso, o país está sujeito, tal como outros Estados-Membros, às regras instituídas na mesma.

Existe, na União Europeia, um forte combate à lavagem de dinheiro e financiamento de atividades terroristas e o controle do dinheiro que as pessoas transportam é precisamente uma forma de o fazer.

Quanto levar em dinheiro para Portugal

Descubra quanto levar em dinheiro para Portugal

Em termos de quanto dinheiro se pode levar para Portugal, deve-se referir também que dinheiro não abrange somente as moedas e notas, mas também eventuais cheques que possa levar consigo, inclusive os propalados travelers cheques. Seja como for, pode levar consigo um montante até €10.000, sem que tenha de o declarar.

Qualquer valor transportado que seja igual ou superior a esse tem de ser invariavelmente declarado às autoridades, através de uma declaração harmonizada para todos os Estados-Membros que ser-lhe-á facultada para esse efeito.

Caso transporte um montante superior ao permitido e não declare o mesmo, o dinheiro poderá ser apreendido. Existem também penalidades previstas na lei para quem não declarar ou declarar falsamente os valores transportados. A confidencialidade dos dados fornecidos é garantida, de forma a garantir a sua segurança, enquanto transportar tais valores, por isso, não deve ter qualquer preocupação relacionada com a declaração dos mesmos.

De qualquer dos modos, se levar consigo menos dinheiro do que o pretendido, poderá sempre levantar mais dinheiro quando já tiver em Portugal, através das máquinas de Multibanco, além de que pode usar o seu cartão de crédito VISA em inúmeros estabelecimentos comerciais espalhados pelo país.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *