Quanto dinheiro pode levar para o Canadá como visitante

Tem dúvidas sobre quanto dinheiro pode levar para o Canadá como visitante? Quer esteja a visitar o país por um período curto, quer mesmo por um período longo, não existe qualquer limite em termos de dinheiro que pode levar consigo.

Todavia, mesmo assim, ao abrigo do que é referido pela Agência de Serviços Fronteiriços do Canadá, devem ser seguidos alguns procedimentos por quem visitar o país.

Quanto dinheiro pode levar para o Canadá
Não existem limites, contudo, a partir de certas quantias, é preciso declarar os valores.

Saiba mais sobre quanto dinheiro pode levar para o Canadá e os procedimentos a seguir

Quando reportar

Se você está a levar uma quantia relativamente pequena, não precisa de reportar. Todavia, quando o dinheiro que leva é igual ou superior a $10,000 dólares canadianos (ou o equivalente numa moeda estrangeira), você deve reportar esse valor às autoridades.

Isto aplica-se tanto a dinheiro, como a outros instrumentos financeiros, como os populares travelers’ checks ou cheques pessoais.

Formulário para reportar

Para reportar o dinheiro que transporta para o Canadá, poderá utilizar o formulário E677. Se, porventura, estiver a transportar dinheiro ou outros instrumentos financeiros para outra pessoa no Canadá, deverá preencher o formulário E667.

Quer um formulário, quer outro, são disponibilizados pelo funcionário dos serviços fronteiriços no aeroporto.

Consequências de não reportar

Após termos visto quantos dólares se pode levar para o Canadá e em que situação se deve reportar os valores transportados, deve-se salientar que existem consequências quando os valores não são reportados.

Assim, quem não reportar o dinheiro que leva para o Canadá (igual ou superior a $10,000), estará a infringir a lei e, por isso, poderá ser sujeito ao pagamento de multa ou à apreensão do valor.

As multas começam nos $250 e podem subir significativamente. Se o dinheiro parecer suspeito, pode ser apreendido, resultando em problemas com as autoridades.

Se tiver dúvidas sobre se o total do dinheiro ou instrumentos financeiros que vai transportar é superior a $10,000, verifique adequadamente os valores antes de viajar, para evitar eventuais multas.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *