Quanto Custa um Seguro de Viagem Internacional

Procura saber quanto custa um seguro de viagem internacional? Bem, antes de mais, é preciso ter em conta que não existe um custo definitivo associado a uma apólice deste género, pois o custo de um seguro de viagem, internacional ou nacional, está dependente de uma série de fatores. Mesmo assim, perceber esses mesmos fatores pode ajudá-lo a planear a subscrição do seu seguro de viagem.

Quanto custa um seguro de viagem internacional

Então, quanto custa um seguro de viagem internacional?

De um modo geral, você pode esperar pagar, como prémio pelo seguro de viagem, entre 4% a 10% do custo total da sua viagem. Nesse sentido, imaginemos, se você comprar um pacote de viagem com um valor de 5,000 dólares, as apólices de seguro de viagem que poderão contratar certamente terão um prémio associado no valor de 250 a 500 dólares, dependendo naturalmente de variáveis.

Fatores que podem influenciar o custo

As seguradoras podem usar certas informações pessoais, para além do custo da sua viagem, para calcular o custo da apólice. Essas informações podem ser:

  • Idade dos viajantes: é considerado um dos fatores mais importantes. Normalmente, um viajante que tenha uma idade superior a 65 anos pode esperar um custo mais elevado associado ao seu seguro de viagem. Se estiver a viajar com menores, pode ser possível adicioná-los ao plano a contratar, sem custos adicionais, ou com um prémio mais reduzido, dependendo da seguradora com que escolher trabalhar.
  • Número de viajantes e tempo de viagem: o número de viajantes, a par do tempo de viagem, pode aumentar o prémio a pagar pelo seguro. Isto acontece porque quantas mais variáveis existirem maior será o risco associado ao plano. Por exemplo, se você estiver a viajar para o estrangeiro por 30 dias, em vez de apenas 15, estará mais suscetível a riscos médicos e riscos de uma eventual interrupção na viagem. Essas, naturalmente, são razões que o podem levar a subscrever um seguro desta natureza, mas podem influenciar o prémio. O mesmo pode ser dito de viajar num grupo de 10 pessoas em vez de apenas 5. Existirá sempre mais risco.
  • Tipo de cobertura: poderá também influenciar o custo do seguro de viagem. Como poderá imaginar, uma apólice que preveja apenas as coberturas básicas será menos cara que uma que preveja diversas coberturas, desde a cobertura de cancelamento da viagem seja por que razão for ou a cobertura de acidente com carro de aluguer. Do mesmo modo, limites de cobertura mais elevados para despesas médicas ou evacuação médica irão também aumentar o custo do seguro em comparação com um seguro cujos limites previstos são mais baixos.

Como subscrever o seguro de viagem certo

Não deverá ser o custo do seguro a impedir você de subscrever um seguro que tenha as coberturas que você ache necessárias. Uma boa seguradora decerto poder-lhe-á apresentar vários planos, de acordo com o tipo de viajante que você é. O tipo de proteção que um viajante que pretende ir aos Himalaias precisa, naturalmente, será bem diferente do de um viajante que pretende desfrutar de uma viagem a Bora Bora.

Tenha em consideração que é importante comparar os preços entre seguradoras, mas também as coberturas previstas nas apólices. Isto permitirá assegurar que você encontra o melhor plano de seguro de viagem para você e para a sua família. Poderá ser útil também comparar diferentes planos que ofereçam níveis de cobertura semelhantes e que sejam apropriados às suas necessidades. Não se fique por um seguro apenas pelo baixo preço, com benefícios que não se adequam propriamente a você, nem por um seguro com o preço demasiado elevado, com coberturas que não lhe interessam de todo.

Se desejar poderá aceder também a um simulador de seguros de viagem, para ter desde já uma ideia de quanto custa um seguro de viagem internacional.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *