Booking.com
Qual a melhor altura para comprar passagens aéreas
Passagens Aéreas

Qual a melhor altura para comprar passagens aéreas?

Uma questão recorrente em muitas pessoas é precisamente qual a melhor altura para comprar passagens aéreas. O tempo de antecedência com que compra as suas passagens aéreas pode influenciar significativamente o preço das mesmas, que é um fator que muitas pessoas desconhece, por isso, vamos ver algumas dicas que poderão-lhe ajudar a estar mais atento a determinadas situações, de forma a poupar mais dinheiro.

Então, qual a melhor altura para comprar passagens aéreas?

Se você está à procura de um bom negócio, a crença geral é que deve fazer as suas reservas cedo e, além disso, ser flexível com as suas datas, mas será que é mesmo assim? É o que vamos ver abaixo.

Embora a flexibilidade seja, naturalmente, um fator positivo, a antecedência pode já não ser assim tão bom em termos de poupança de dinheiro. Contudo, existem algumas estratégias que você pode empregar, para poupar dinheiro de forma significativa.

Qual a melhor altura para comprar passagens aéreas
Existem alturas melhores do que outras para comprar passagens aéreas.

Na realidade, deverá fazer as suas reservas com cerca de oito semanas de antecedência ou, o mais tardar, até seis semanas. Ser flexível com a altura e data do voo é a melhor forma de obter um desconto substancial na tarifa, uma vez que se estiver decidido ou mesmo limitado a uma determinada altura está restringido aos preços existentes. Agora, se puder jogar um pouco com as datas, voar um dia mais cedo ou um dia mais tarde, tem mais espaço, especialmente se for a meio da semana, altura em que os voos têm muitos mais lugares disponíveis.

Além disso, outra sugestão baseada na opinião de especialistas, é a de que deve começar a comprar as passagens áreas na terça-feira ou quarta-feira, para conseguir as melhores tarifas.

Estas são algumas das formas que tem ao seu dispor para tentar encontrar melhores tarifas para a viagem que pretende efetuar, para assim poupar mais dinheiro.

« Voltar para a Página Inicial
Booking.com