Qual É o Melhor Aeroporto de Paris?

Uma questão recorrente em quem vai visitar a “cidade das luzes” é, sem dúvida, qual é o melhor aeroporto de Paris. Isto porque existem três aeroportos nas redondezas, o que dá azo naturalmente a algumas dúvidas.

Esta questão, de qual é o melhor aeroporto de Paris, não tem uma resposta lacónica, contudo, mesmo assim, com a informação abaixo poderá fazer a sua própria avaliação e determinar qual é, para o seu caso, o melhor aeroporto de Paris.

Qual é o melhor aeroporto de Paris
O Terminal 1 no aeroporto Charles de Gaulle em Paris

Descubra qual é o melhor aeroporto de Paris para si

Aéroport Roissy-Charles de Gaulle (código do aeroporto – CDG)

Localizado a 30km a nordeste de Paris, nos subúrbios de Roissy, este é o maior aeroporto na área e tem três terminais, que são usados quer por companhias internacionais, quer por companhias domésticas.

Os passageiros que viajam de destinos internacionais fora da Europa, muito provavelmente voarão para e de Charles de Gaulle, uma vez que o aeroporto serve de central para a companhia aérea nacional francesa, a Air France, bem como outras companhias importantes.

O aeroporto está ligado a Paris por trens, alguns dos quais saem mesmo por debaixo do aeroporto, parando quer no Terminal 1, quer no Terminal 2.

Existe também um autocarro que faz o percurso desde o aeroporto CDG até Paris. O autocarro nº 351 da RATP, a empresa responsável pelos transportes públicos em Paris, leva-lhe até à parte oriental da cidade, até Place de la Nation. Leva sensivelmente uma hora e existem trens que fazem essa ligação de trinta em trinta minutos.

Se chegar ao CDG já de noite, você pode apanhar um autocarro noturno, com as rotas 121 e 140, que leva os passageiros até várias estações de trens/metro em Paris.

Aéroport de Paris – Orly

O segundo maior aeroporto de Paris, Orly, é o mais antigo e pequeno dos dois grandes aeroportos internacionais. Orly fica localizado a cerca de 18km a sul de Paris e é servido por grandes companhias aéreas, incluindo a própria Air France. Embora Orly tenha muitos voos que chegam de destinos internacionais, o mais você provável é você usar Orly se estiver visitando outro destino europeu a partir de França.

Facilmente se chega a Paris a partir de Orly. Existem várias opções no que concerne a transportes públicos, incluindo serviço de autocarros e o RER B/metro. Você poderá apanhar o Orlyval até à paragem em Antony e, posteriormente, seguir na linha de trem RER B. Esta linha é mais popular do que a linha C da RER, que liga o aeroporto de Orly a Rungis.

Existe também um autocarro da RATP (183) que vai desde Paris a Orly. Os bilhetes são vendidos a bordo e custam o mesmo que um bilhete de metro. O autocarro passa de trinta e cinco em trinta e cinco minutos e a viagem leva cerca de uma hora.

Se eventualmente precisar de um autocarro noturno, o Noctilien Bus 31 liga Orly à Gare de Lyon, Gare d’Austerlitz e Place d’Italie, em Paris. A partir desses três lugares, você poderá chegar praticamente a todo o lado.

Você pode optar também por um serviço de transportes diretos desde o aeroporto se não quiser incomodar-se com a bagagem. Existem serviços que o levam à porta do seu destino, bem como a uma das grandes estações de metro/tem de Paris.

Aéroport de Paris-Beauvais-Tillé

Este aeroporto internacional fica localizado a cerca de 80km de Paris e é usado essencialmente pelas companhias áreas de baixo custo, como a Ryanair, para os seus voos europeus, incluindo aqueles entre Paris e Dublin, Shannon e Glasgow. Aqueles que viajam em voos transatlânticos ou voos provenientes de países de fora da Europa não vão para Beauvais.

Ao contrário dos outros aeroportos de Paris, Beauvais não está ligado a Paris através da RER ou de linhas de transportes públicos. E, além disso, fica realmente longe. Contudo, mesmo assim, uma vez que a maior parte das pessoas que usa este aeroporto tem preocupações relacionadas com o seu orçamento, decerto que não vai querer gastar dinheiro num táxi que custa entre 110 a 150 para ir e voltar de Paris. Por isso, existe um autocarro expresso que custa €17 e apanha passageiros no Parking Pershing, perto da paragem de metro de Porte Maillot.

Com base nas informações supracitadas, você decerto já poderá determinar qual é o melhor aeroporto de Paris para si.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *