Qual a melhor ilha a visitar nos Açores?

Já aqui vimos anteriormente como viajar para os Açores, um arquipélago situado em pleno Oceano Atlântico, com muito para oferecer a quem o visita. Todavia, quando se dispõe de pouco tempo, muitas pessoas procuram saber qual a melhor ilha a visitar nos Açores.

A resposta não é linear e a nossa opinião não é naturalmente vinculativa, até porque todas as suas nove ilhas apresentam uma beleza muito característica e merecem ser visitadas. Mas, mesmo assim, se esta é uma questão que o/a apoquenta, saiba que, se tivéssemos de escolher, escolheríamos a maior ilha do arquipélago. Descubra qual abaixo.

Qual a melhor ilha a visitar nos Açores
As caldeiras das Furnas são um dos expoentes turísticos da ilha e do próprio arquipélago dos Açores.

Descubra qual a melhor ilha a visitar nos Açores

São Miguel seria a nossa escolha, não por ser a maior ilha e com a maior população, mas sim porque consegue conjugar num sítio o que há de melhor nos Açores. Isto inclui desde montes vulcânicos, nascentes geotérmicas e microclimas subtropicais, onde prospera o delicioso inhame, o ananás e a sua famosa plantação de chá.

No coração montanhoso da ilha, num cenário verdejante, poderá encontrar a Vila das Furnas, um dos pontos turísticos de São Miguel. Uma das melhores formas de explorar a vila, famosa pelas suas fumarolas e fontes termais, é através de um passeio de bicicleta em torno da célebre lagoa das Furnas. Se preferir, existem empresas, como o Futurismo, que fazem visitas guiadas por esta e por outras zonas da ilha.

Muitas pessoas, locais e turistas, procuram a vila pelo seu tradicional cozido. Nas profundezas da terra e com cheiro a enxofre, perto da lagoa, as pessoas cozinhar esta peculiar iguaria, e desfrutar de um dos pratos mais emblemáticos de todo o arquipélago, o cozido.

Muitas vezes, o sol é ofuscado pelo nevoeiro, o qual confere um certo aura de misticismo a esta terra. O microclima local permite que certas espécies subtropicais possam prosperar, ajudando a que a única plantação de chá da Europa, a Gorreana, continue na sua rota de sucesso.

Existe muito que fazer na ilha de São Miguel e, além disso, a ilha dispõe de todas as condições para uma estadia confortável e em toda a segurança, até porque o povo açoriano é afável e sabe receber quem o visita. Por isso, se tiver algum tempo, além de São Miguel, não deixe de visitar outras ilhas dos Açores, como Santa Maria, a ilha mais próxima, ou outras ilhas no grupo Central ou Oriental.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *