Qual a melhor época para ir a Machu Picchu?

Gostaria de saber qual a melhor época para ir a Machu Picchu, para visitar um santuário verdadeiramente deslumbrante com mais de 500 anos de idade e praticamente intacto? Esta é uma questão recorrente nas pessoas que procuram conhecer um dos principais pontos de interesse no Peru, mas de resposta relativamente fácil.

Peru é um país com grande diversidade cultural e com muito para oferecer a quem o visita, contudo, tem também um tempo muito singular, que poderá influenciar significativamente a melhor época para você viajar.

Qual a melhor época para ir a Machu Picchu
É importante ter em atenção a estação em que viaja.

Descubra qual a melhor época para ir a Machu Picchu

No que concerne à melhor época para visitar Machu Picchu, esta está sempre pendente do tempo. Isto porque a meteorologia nos Andes, geralmente, é difícil de prever, devido à sua geografia montanhosa, com enormes picos, vales baixos e planaltos singulares. Isto dá azo a muitas zonas altitudinais, cada uma das quais com características diferentes em termos de clima e temperatura.

Mesmo assim, a melhor altura para ir esta cidadela inca é durante a estação seca, nomeadamente entre os meses de abril e de outubro. De novembro a março, as temperaturas estão ligeiramente mais elevadas, contudo, existem mais chuvas, que podem ser moderadas ou mesmo acentuadas.

Recomendamos que viaje em meses como: abril, maio, setembro e outubro. Estes são os meses que lhe permitem escapar à época alta, isto é, a junho, julho e agosto, em que existe maior fluxo de turistas na região. Nos meses sugeridos, o tempo está quase geralmente seco.

De qualquer modo, se só puder viajar na época alta, certifique-se de planear e agendar a sua viagem com antecedência, para se certificar que não tem qualquer tipo de percalço.

Assim que determinar qual a melhor época para ir a Machu Picchu, poderá planear atempadamente a sua viagem. Espera-lhe uma experiência verdadeiramente memorável. Para mais informações úteis, não deixe de ler o nosso artigo sobre dicas de viagem a Machu Picchu.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *