Principais Cidades Próximas a Berlim para Visitar

Já aqui vimos anteriormente algumas dicas de viagem a Berlim, na Alemanha, bem como os seus pontos turísticos, mas o artigo de hoje é dedicado às cidades próximas a Berlim para visitar. Claro que a capital alemã tem muito para oferecer a quem a visita, porém, para quem tem tempo de sobra, nada como aproveitar e visitar as cidades mais próximas.

Se for o seu caso, preparamos para um si um pequeno guia que mostrar-lhe-á quais as principais opções que tem ao seu dispor. Assim, poderá otimizar o seu tempo e conhecer um pouco melhor a Alemanha, em vez de apenas a sua cidade capital.

Conteúdos

Conheça as principais cidades próximas a Berlim para visitar

Embora existam várias opções ao seu dispor, são essencialmente três as cidades próximas a Berlim que recolhem as preferências dos turistas, nomeadamente:

Dresden

Principais Cidades Próximas a Berlim para Visitar

Dresden fica a aproximadamente 165 quilómetros de Berlim e é, sem dúvida, uma das principais opções de que quiser visitar outra cidade alemã, se não mesmo a principal opção. A cidade situa-se nas margens do rio Elba e conta com mais de 500 mil habitantes. A cidade tem uma história rica, até porque albergou os reis da Saxónia. Durante a Segunda Guerra Mundial, foi uma das cidades mais fortemente atingidas, tendo perecido cerca de 25 mil pessoas. Durante a sua visita à cidade, entre outros pontos turísticos, poderá maravilhar-se com o castelo e catedral de Dresden.

Leipzig

Leipzig

Outra opção muito popular é a cidade de Leipzig, que fica a cerca de 153 quilómetros da cidade de Berlim. Trata-se da maior cidade da Saxónia e tem uma população de mais de 544 mil habitantes. Aproveite para deslumbrar-se com a arquitetura da cidade, em especial com a estação de comboios (Leipzig Hauptbahnhof), bem como com os vários museus existentes na mesma.

Potsdam

Potsdam

Esta cidade faz fronteira com Berlim e é conhecida a nível mundial em resultado do seu inegável legado histórico. Isto porque a cidade serviu de residência dos reis da Prússia. Mas, além disso, para o seu reconhecimento internacional contribui também os seus belos parques, bem como palácios, entre os quais se destacam o famoso Palácio de Sanssouci. Este conjunto fez com que fosse nomeado para Património Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1990.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *