Para Visitar Roma Precisa de Visto ou Passaporte?

Não sabe se para visitar Roma precisa de visto ou passaporte? Esta, na verdade, é uma dúvida relativamente frequente junto de quem vai visitar a “cidade eterna”, contudo, a resposta pode não ser tão linear como pensa.

De qualquer modo, é importante saber qual é a documentação que vai precisar, para, em caso de necessidade, contactar a embaixada do país em questão e solicitar atempadamente a emissão do documento necessário.

Como terá a oportunidade de constatar abaixo, a necessidade ou não do visto e passaporte depende da sua cidadania, bem como do tempo previsto de estadia. Confuso? Não se preocupe, abaixo poderá saber tudo o que precisa sobre esta matéria.

Para visitar Roma precisa de visto ou passaporte

Descubra se para visitar Roma precisa de visto ou passaporte

Antes de vermos informações concretas sobre o tipo de documentação necessária para visitar Roma, devemos salientar que esta é a capital de Itália e que este país faz parte dos países subscritores do Acordo de Schengen.

Isto significa que cidadãos de países do espaço Schengen podem circular pelos mesmos sem precisarem de apresentar quer o passaporte, quer o visto, devendo apenas fazerem-se acompanhar do respetivo cartão de identificação convencional.

Para membros de outros países, aplicam-se outras regras. Nesse sentido, deverão ter um passaporte válido para entrar em Itália e, além disso,  garantir que o mesmo não expira nos seis meses seguintes ao término da sua estadia no país.

No concerne ao caso particular dos vistos, estes, normalmente, não são necessários para estadias inferiores a 90 dias, pelo que só deverá solicitar a sua emissão caso pretenda prolongar a sua estadia no país para além desse tempo.

Deve-se notar que, caso você seja um cidadão de um país fora do espaço Schengen, poderá ser-lhe solicitado, à entrada no país, uma prova de condições para regressar ao seu país, quer mostrando a passagem aérea de retorno, quer mostrando fundos suficientes para adquirir posteriormente a mesma. Esta é uma medida de combate à imigração ilegal, em vigor, de resto, em vários países.

Caso precise de documentação, não deixe de pedir a mesma com alguma antecedência, pois, por vezes, pode haver alguma morosidade na emissão dos documentos e, de forma a evitar quaisquer percalços, tratar dos mesmos cedo permite-lhe ter algum descanso de espírito quando estiver a aproximar-se da data da sua viagem.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *