Para Visitar Portugal Precisa de Visto ou Passaporte?

Portugal é o ponto de partida ideal para uma viagem pela Europa e tem muito para oferecer a quem o visita, não só o Continente, mas também as regiões autónomas da Madeira e dos Açores. Mas, uma das dúvidas mais recorrentes de quem vai partir à aventura para a terra de Camões é se para visitar Portugal precisa de visto ou passaporte.

Na verdade, caso não esteja familiarizado com essa questão, a obrigatoriedade de posse desta documentação varia de acordo com a sua cidadania, bem como do tempo da sua estadia. De qualquer modo, abaixo poderá saber tudo o que precisa sobre esta matéria.

Para visitar Portugal precisa de visto ou passaporte

Descubra se para visitar Portugal precisa de visto ou passaporte

Como sugerimos acima, para entrar em Portugal, você pode necessitar de um passaporte e/ou visto, dependendo do país onde vive. Se você for um cidadão de um país da Comunidade Europeia, você não precisa de um visto para entrar em Portugal, uma vez que o país foi, e ainda é, um dos subscritores do Acordo Schengen, de 1995.

Os passaportes deverão ser válidos por seis meses (dependendo da sua nacionalidade) e são necessários para quase todas as pessoas. Dizemos quase porque, mais uma vez, os cidadãos de países de Comunidade Europeia estão isentos de apresentarem um passaporte, devendo ter apenas um cartão de identificação convencional.

Todas as outras pessoas deverão viajar acompanhadas pelo seu passaporte, o qual deverá ser válido, pelo menos, por mais seis meses, para além da sua estadia prevista.

Embora não seja obrigatório ter um bilhete de regresso, aquando da sua entrada no país, é mesmo assim conveniente ter um. Isto porque, se não tiver um bilhete de regresso, você pode ter de demonstrar que dispõe de meios financeiros suficientes que possibilitem o seu regresso.

Os vistos só são necessários para todas as estadias superiores a 90 dias, mas existem exceções, que dispensam o visto, nomeadamente os cidadãos dos países subscritores do Acordo Schengen, como referimos acima.

Se ainda tiver dúvidas sobre essa matéria, para saber mais informações sobre a eventual necessidade de ter um visto ou passaporte, poderá entrar em contacto com o consulado ou embaixada portuguesa no seu país.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *