Para Visitar Paris Precisa de Visto? Descubra aqui!

Será que para visitar Paris precisa de visto? Esta, na realidade, é uma questão bastante comum junto das pessoas que pretendem visitar a “cidade das luzes”, um dos melhores destinos da Europa.

Naturalmente, a resposta a essa questão é importante, pois, se realmente necessitar de visto, é preciso entrar em contacto com a embaixada francesa no seu país, de forma a solicitar atempadamente a emissão do visto de entrada em França e, em particular, em Paris.

De qualquer modo, você poderá saber abaixo se realmente necessita de visto para entrar no país ou não, bem como quais os outros documentos que pode precisar para esse efeito.

Para Visitar Paris Precisa de Visto

Então, para visitar Paris precisa de visto?

Antes de mais, é preciso salientar que a França faz parte do Acordo de Schengen, pelo que, se você é cidadão de um dos países subscritores do acordo, você não irá precisar de visto, pelo que poderá circular pelos países em causa livremente.

Para quem é proveniente de um país que não faz parte do acordo supracitado, tem de ter um passaporte consigo no momento de entrada em França, o qual deverá ser válido, pelo menos, durante seis para além da sua estadia. No caso concreto dos vistos, só será necessário solicitar um visto caso a sua estadia se prolongue para além de 90 dias.

Deve-se acrescentar que, nessas situações, as autoridades poderão requer que você mostre fundos suficientes para a estadia desejada, bem como uma passagem aérea de regresso, de forma a combater a permanência (imigração) não autorizada no país.

De qualquer modo, se vive num país que não faz parte do Acordo de Schengen, não deixe de pedir o seu passaporte, caso ainda não o tenha, bem como o seu visto atempadamente, para se certificar que tem toda a sua documentação em ordem quando for visitar Paris.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *