Para Visitar os Açores Precisa de Visto ou Passaporte?

Os Açores são um dos melhores destinos mundiais ao nível do turismo sustentável. As 9 ilhas que compõem o arquipélago são, sem dúvida, únicas, com paisagens de tirar o fôlego a qualquer pessoa, sem descurar a maravilhosa gastronomia açoriana, uma das mais apreciadas em todo o país. Apesar desta ser uma região que é parte integrante de Portugal, muitas pessoas ainda têm dúvidas se para visitar os Açores precisa de visto ou passaporte?

Na realidade, a necessidade de visto ou passaporte depende de vários fatores, nomeadamente da sua cidadania e, além disso, do seu tempo de estadia previsto. De qualquer modo, vejamos abaixo o que você precisa de saber sobre esta matéria, antes de partir à aventura.

Para visitar os Açores precisa de visto ou passaporte
Cidadãos norte-americanos, por exemplo, precisam de apresentar um passaporte válido para entrarem nos Açores

Descubra se para visitar os Açores precisa de visto ou passaporte

Antes de mais, é preciso salientar que existem cidadãos de vários países que podem visitar os Açores sem necessidade de apresentarem quer passaporte, quer visto. Falamos, naturalmente, dos cidadãos pertencentes a países subscritores do Acordo de Schengen e, claro, dos próprios portugueses, que vivem em Portugal Continental ou no arquipélago da Madeira. Se for o seu caso, para visitar essas maravilhosas ilhas, para além do seu bilhete de avião, apenas precisa de estar acompanhado do seu cartão de identificação normal.

No que se refere ao passaporte, com exceção dos cidadãos supracitados, bem como dos próprios portugueses, todas as pessoas que viajem para os Açores deverão levar o seu passaporte, o qual deverá, inclusive, ser válido por mais seis meses, para além do prazo de estadia previsto.

Quanto ao visto, este, normalmente, não é necessário. Isto porque somente as pessoas que pretendem prolongar a sua estadia nas ilhas para além de 90 dias devem ter um visto consigo quando entrarem no país. Mesmo assim, novamente, os cidadãos de países da Comunidade Europeia, do Espaço Schengen, não precisam de visto.

Geralmente, não é obrigatório mostrar um bilhete de regresso, contudo, mesmo assim, pode ser necessário que apresente recursos financeiros suficientes que salvaguardem a compra da sua passagem de volta ao seu destino.

Se ainda tiver dúvidas sobre se para visitar os Açores precisa de visto ou sobre qualquer outra questão pertinente sobre os vistos ou passaportes, não deixe de encontrar em contacto com o consulado ou embaixada portuguesa no seu país, de forma a obter informações específicas para o seu caso em particular.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *