Para Visitar Montenegro Precisa de Visto ou Passaporte

Será que para visitar Montenegro precisa de visto ou passaporte? Se vai visitar este destino nos Balcãs é importante estar devidamente familiarizado com a documentação necessária sob pena de não poder entrar no país sem a mesma.

É preciso ter em linha de conta que, apesar de ser um país europeu, Montenegro ainda não faz parte da União Europeia, embora haja essa possibilidade no horizonte. Isto significa que existem especificidades relativas à entrada no país que não se registam em países da União Europeia.

Em todo o caso, neste artigo, procuraremos explicar-lhe tudo o que você precisa de saber sobre a documentação, para que possa tratar assim da mesma atempadamente e desfrutar de uma viagem que se pretende única.

Será que para visitar Montenegro precisa de visto ou passaporte

Então, para visitar Montenegro precisa de visto ou passaporte

Bem, para que não tenha quaisquer problemas quando quiser entrar em Montenegro, deverá ter o seu cartão de cidadão ou outro cartão de identificação similar, bem como o seu passaporte válido.

Por vezes, quando se viaja em grupo, em circuitos organizados por agências de viagens, a obrigatoriedade do passaporte pode ser dispensada. Contudo, mesmo assim, é algo que deverá informar-se adequadamente junto do seu agente de viagens, se for viajar em grupo. Pelo contrário, se viajar sozinho, deverá naturalmente fazer-se acompanhar do seu passaporte.

No que concerne ao visto, dependendo da sua cidadania, ele poderá ser dispensado. Por exemplo, cidadãos da União Europeia, como os cidadãos de Portugal, não necessitam de visto para estadias inferiores a 90 dias. O mesmo acontece com cidadãos de países como a Austrália, Canadá, Estados Unidos ou Reino Unido.

Os cidadãos brasileiros que desejam visitar Montenegro além do passaporte, têm de ter um visto. Os vistos podem ser obtidos em postos diplomáticos ou consulares de Montenegro. Se tal não for possível, pode-se candidatar a um visto na Embaixada da Sérvia em Brasília.

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *