Para Visitar Lisboa Precisa de Visto ou Passaporte?

Para quem quer viajar até à Europa, Lisboa é uma das capitais a incluir no itinerário, até porque tem muito para oferecer a quem a visita, desde locais maravilhosos para visitar, como o Castelo de São Jorge, até às iguarias típicas da sua gastronomia, como as distintas Queijadas de Belém, que prometem satisfazer até os paladares mais exigentes. Mesmo assim, é recorrente surgirem algumas dúvidas, neste caso em particular, se para visitar Lisboa precisa de visto ou passaporte.

A resposta a esta questão, na verdade, não é linear, porque depende da sua cidadania e tempo de estadia. Contudo, poderá saber abaixo tudo o que precisa de saber sobre essa matéria, para que se possa preparar atempadamente, se desejar visitar a capital de Portugal.

Para visitar Lisboa precisa de visto ou passaporte

Descubra se para visitar Lisboa precisa de visto ou passaporte

Para chegar a Lisboa, e entrar em Portugal, pode ser necessário um passaporte e, em certos casos, um visto. Mas, dependendo da sua cidadania, pode apenas precisar do seu documento de identificação normal. Confuso? Não se preocupe, já lhe vamos explicar tudo o que precisa de saber.

Os cidadãos de países da Comunidade Europeia não precisam de um visto ou passaporte para entrarem no país e, neste caso em Lisboa, uma vez que Portugal faz parte dos países subscritores do Acordo de Schengen, que foi assinado em 1995.

Com exceção dos cidadãos supracitados e, claro, dos próprios portugueses, passaportes são necessários para entrar no país, devendo os mesmos ter um prazo de validade de pelo menos seis meses (para além da sua estadia).

Para entrar no país, não é obrigatório apresentar uma passagem de regresso, mas, em certos casos, pode ser necessário apresentar provas de que dispõe de meios financeiros que possibilitem uma viagem de volta à sua origem.

No que concerne aos vistos, estes só são necessários para estadias superiores a 90 dias, com a exceção dos cidadãos que referimos acima, isto é, os cidadãos de países pertencentes ao espaço Schengen.

Caso ainda tenha dúvidas sobre se para visitar Lisboa precisa de visto ou passaporte, não deixe de entrar em contacto com o consulado ou embaixada portuguesa no seu país de residência, de forma a obter informação mais personalizada.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *