Para Viajar de Cruzeiro Precisa de Visto?

Será que para viajar de cruzeiro precisa de visto? Bem, já aqui vimos se você precisa de passaporte quando viajar de cruzeiro, mas hoje vamos verificar se pode precisar de um visto também.

A questão é pertinente e, na realidade, os passageiros que visitem vários países numa viagem podem ter de lidar com diferentes requisitos em termos de vistos para cada destino.

Naturalmente, obter informação correta e preparar-se de acordo com a mesma pode ser a diferença entre usufruir dos portos em que o seu cruzeiro parará ou, pelo contrário, ficar confinado ao próprio cruzeiro, sem poder ir a terra firme.

Para viajar de cruzeiro precisa de visto
A necessidade de visto para viajar de cruzeiro depende da sua cidadania e país de destino.

Então, para viajar de cruzeiro precisa de visto?

Se procura saber se para viajar de cruzeiro precisa de visto, saiba que esta é uma das questões mais recorrentes junto de pessoas que vão embarcar num cruzeiro pela primeira vez. Todavia, a resposta a esta questão não é linear e está dependente de uma série de fatores, nomeadamente:

  • A nacionalidade dos passageiros em causa;
  • Que países vão visitar;
  • Se vão desembarcar ou não nos vários portos de paragem.

Todos esses fatores devem ser obrigatoriamente tomados em linha de conta, pois você pode precisar de visto, como não precisar. Contudo, este guia decerto poderá ajudar-lhe e assegurar que está devidamente informado sobre os requisitos relacionados com os vistos para a sua viagem.

É importante que tenha em consideração que as companhias de cruzeiros não aceitam qualquer responsabilidade em garantir que a sua documentação está em ordem. Cabe a si certificar-se que cumpre com os requisitos e tem toda a documentação em dia.

Passaporte

Antes de se abordar a questão do visto, você provavelmente vai precisar de ter um passaporte válido, para poder embarcar no cruzeiro. Embora, em certos casos, seja possível entrar nos cruzeiros apenas com o seu documento de identificação,  como os cidadãos europeus em cruzeiros pelo “velho continente”, o mais recorrente é precisar desse elemento de identificação.

Possuir um passaporte que seja válido, pelo menos seis meses antes da data de expiração no término da sua viagem, é sempre um método seguro de garantir que tem um método de identificação aceite em qualquer lugar que possa passar.

Visto

Como existe sempre algum tempo entre a reserva do seu cruzeiro e o seu embarque, você pode tratar atempadamente da questão dos vistos e assegurar que tem toda a documentação para viajar consigo.

Quando estiver a selecionar o seu cruzeiro, terá a oportunidade de escolher diferentes itinerários oferecidos pela sua companhia de cruzeiros. O seu itinerário permite-lhe saber na prática que países você vai visitar através do cruzeiro, bem como quanto tempo vai ficar em cada porto.

É precisamente nesta fase que pode começar a pesquisar sobre os requisitos relacionados com vistos para a sua viagem. As melhores companhias de cruzeiros, geralmente, facultam-lhe um documento a detalhar esta informação, antes de finalizar a sua reserva.

Como pedir o seu visto se precisar para viajar de cruzeiro

Se realmente precisar de um visto para entrar num determinado país, saiba que o processo de pedido de um visto, na embaixada ou consulado do país em questão, pode levar algum tempo.

Por isso, certifique-se que dá a você mesmo bastante tempo (pelo menos, cerca de dois meses) para tratar da documentação. Deve ter ainda em consideração que, para muitos países, será necessário ter uma confirmação de reserva do seu cruzeiro, para servir como prova da sua viagem de ida e volta, para conseguir que lhe emitam um visto.

Se tiver dúvidas sobre se, no seu caso particular, para viajar de cruzeiro precisa de visto, poderá visitar o site da Travisa, clicando aqui. Este site disponibiliza uma ferramenta que permite-lhe saber facilmente, mediante a introdução da sua cidadania e país de destino, se precisa de um visto ou não.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *