Booking.com
Para viajar de avião o que é preciso
Geral

Para viajar de avião o que é preciso?

Para viajar de avião o que é preciso? Esta é uma dúvida recorrente em quem vai viajar pela primeira vez. Claro que é fácil fazer a mala, quer de porão, quer de mão, para levar consigo na sua viagem, mas, e quanto à documentação? O que é que necessita para poder fazer o seu check-in no aeroporto?

Bem, se esta é, de facto, uma dúvida que o aflige, neste artigo, procuraremos explicar-lhe tudo o que pode precisar para viajar de avião sem preocupações e, assim, desfrutar das suas férias em plenitude.

Para viajar de avião o que é preciso

Então, para viajar de avião o que é preciso?

Comprar um bilhete de avião

Comprar o seu bilhete de avião ou, se preferirmos designar de outra forma, passagem área, é fulcral para poder viajar de avião. Caso contrário, não poderá viajar e ficará em terra. Se for viajar na época alta, certifique-se de comprar o mesmo com a devida antecedência, antes que os voos esgotem.

Levar documento de identificação

Ter o seu documento nacional de identificação civil consigo é essencial, para se poder identificar no check-in. Normalmente, os colaboradores dos aeroportos solicitam que o seu documento de identificação seja apresentado juntamente com o seu bilhete de avião, quer seja um voo doméstico, quer seja um voo internacional.

Ter passaporte se viajar para outro país

Se vai viajar para um destino internacional, o mais provável é que você precise de um passaporte. Existem exceções, pois, por exemplo, se você for um cidadão europeu e viajar no espaço Schengen, não irá precisar de passaporte. Por isso, deverá verificar atempadamente se vai precisar de passaporte para o destino onde vai viajar e, se sim, pedir o mesmo com a devida antecedência. A maior parte dos destinos requerem que o passaporte tenha, pelo menos, uma validade de mais seis meses após a data prevista de estadia, pelo que este é também um aspeto a não descurar.

Normalmente, estes três documentos referidos acima são tudo o que precisa para viajar de avião. Dependendo dos destinos e do tempo de estadia (se for superior a 90 dias), poderá ser necessário solicitar também um visto. Se for o caso, entre em contacto com a embaixada ou consulado do país em questão para solicitar o seu visto.

« Voltar para a Página Inicial
Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *