Os Principais Pontos Turísticos de Barcelona

Barcelona é um dos melhores destinos de Espanha e, nesse sentido, são inúmeras as pessoas que todos os anos visitam a cidade. E, na verdade, não custa perceber porquê. Barcelona oferece um leque abrangente de possibilidades aos turistas, os quais poderão passar pelas ruas com um ambiente medieval características do Bairro Gótico ou pelos edifícios modernistas que são típicos do distrito de Eixample. A par disso, não faltam museus, bonitas praias e distintas praças que decerto cativarão a sua atenção. Se gostaria de conhecer os principais pontos turísticos de Barcelona, não perca as nossas sugestões abaixo.

10 pontos turísticos de Barcelona a não perder

Como sabe, esta cidade é um destino de eleição para muitas pessoas porque, na verdade, existem muitas atrações turísticas em Barcelona passíveis de cativar até os turistas e viajantes mais exigentes. Vejamos abaixo aqueles que são, geralmente, considerados como os 10 principais pontos turísticos de Barcelona:

Sagrada Família

Pontos turísticos de Barcelona
Imagem da Sagrada Família (Créditos: Patrice Audet)

Trata-se indubitavelmente da principal atração turística e marco de Barcelona. Esta basílica gigantesca foi desenhada pelo mestre Antonio Gaudí e está em construção desde 1882, sendo que ainda falta vários anos até ser terminada, dependendo dos fundos e recursos. Atualmente, 8 das 12 flechas projetadas já foram erguidas.

La Rambla

La Rambla
Imagem de La Rambla (Créditos: Sergi Larripa)

Trata-se de uma enorme alameda, com cerca de 1 km de comprimento, onde as pessoas podem circular e encontrar pelo caminho muitas lojas interessantes, restaurantes, edifícios, bem como artistas de rua. La Rambla atravessa uma grande área da cidade velha, indo desde a Plaça da Catalunya até ao Mediterrâneo.

Catedral de Barcelona

Catedral de Barcelona
Imagem da Catedral de Barcelona (Créditos: Paolo da Reggio)

A Catedral de Barcelona é uma catedral católica, de estilo gótico, construída entre o séc. XIII e XV, sobre uma antiga catedral românica. A catedral fica em pleno coração da cidade, ostentando uma fachada imponente, que desperta a atenção de qualquer pessoa que visita Barcelona.

Parc de la Ciutadella

Parc de la Ciutadella
Imagem do Parc de la Ciutadella (Créditos: Bernard Gagnon)

Trata-se do maior parque verdejante de Barcelona, contendo um jardim zoológico, dois museus, bem como uma magnífica fonte. Tal como o Jardim de Luxemburgo de Paris, este parque foi construído em terrenos antigos da fortaleza da cidade.

La Pedrera

La Pedrera
Imagem de La Pedrera/Casa Milà (Créditos: dari_fant)

La Pedrera, também conhecida como Casa Milà, é um edifício modernista, que foi projetado por Gaudí. Construído entre 1905 e 1907, o edifício não tem quaisquer linhas rectas, parece desafiar a arquitetura tradicional e nascer do próprio solo. A sua fachada tem varandas com ferro forjado e, no topo, podemos ver chaminés revestidas de mosaico. Atualmente, é parte do Património mundial da UNESCO.

Museu Nacional d’art de Catalunya

Museu Nacional d'Art de Catalunya
Imagem do Museu Nacional d’Art de Catalunya (Créditos: Jvhertum)

Este museu, também conhecido somente pela sigla MNAC, fica situado no Palácio Nacional, na colina de Montjuïc. Ele alberga uma das maiores coleções do mundo de arte românica, sendo que grande parte das peças expostas foram recuperadas de igrejas da área da Catalunha na década de 1920.

Fundació Joan Miró

Fundació Joan Miró
Imagem da Fundació Joan Miró (Créditos: Andy Mitchell)

Esta fundação, localizada no Parque de Montjuïc, foi criada pelo próprio Miró, a par do seu amigo Joan Prats, na década de 70. Existe uma grande associação entre arquitectura e arte no museu, o qual expõe pinturas, esculturas, desenhos e outros trabalhos de Joan Miró, um dos grandes artistas catalães do século passado.

Museu Picasso

Museu Picasso em Barcelona
Imagem da entrada do Museu Picasso (Créditos: Kippelboy)

O Museu Picasso é, sem dúvida, um referência dos anos de formação de Pablo Picasso, uma vez que contém uma grande coleção dedicada às primeiras obras do pintor espanhol, incluindo retratos que pintou quando tinha somente 13 anos. O museu encontra-se instalado num palácio medieval.

Palau de la Música Catalana

Palau de la Música Catalana
Imagem da entrada do Palau de la Música Catalana (Créditos: Yearofthedragon)

O Palácio da Música Catalã é um dos mais belos edifícios modernistas da cidade. Este auditório de música foi projetado pelo arquitecto Lluís Domènech i Montaner, um dos nomes conspícuos do modernismo catalão.

Parque Güell

Parque Güell em Barcelona
Imagem do Parque Güell (Créditos: Fabio Alessandro Locati)

Uma das principais obras de Gaudí em Barcelona, o Parque Güell é um ponto de passagem obrigatório de quem visita a cidade. Além da sua grande dimensão, este parque urbano tem elementos arquitetónios muito característicos, o que é apanágio de Gaudí, estando virado para o Mar Mediterrâneo, no Monte Carmelo.

Estes são, em suma, os principais pontos turísticos de Barcelona, embora possa encontrar muito mais para ver na cidade. Por isso, nada como explorar a mesma e ver por si o que esta tem para oferecer a quem a visita.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *