Os Melhores Lugares para Viajar em Janeiro

Após a azáfama do Natal e da Passagem de Ano, nada como começar o novo ano com uma viagem. Na Europa, por esta altura, o frio começa realmente a fazer-se sentir. Como as temperaturas mais gélidas nem sempre agradam a todos, os destinos mais quentes são também apelativos. Se gostaria de viajar neste mês, abaixo, poderá ver algumas sugestões sobre os melhores lugares para viajar em janeiro, passíveis de agradarem a todos os gostos.

Descubra quais são os melhores lugares para viajar em janeiro

Bruges

Bruges

Vista como uma das cidades europeias mais medievais, Bruges é um ótimo lugar para viajar em janeiro, não só para tirar partido das iguarias típicas da região, mas também da neve, que geralmente cobre esta peculiar cidade belga por esta altura.

Costa Rica

Costa Rica

Janeiro é uma das alturas mais secas no país, o que faz com que esta seja também uma altura propícia para visitar as atrações turísticas do mesmo. Além disso, muitas festas de relevância cultural acontecem nesta altura, incluindo as Palmares Fiestas.

Jamaica

Jamaica

A Jamaica é um ótimo destino de praia e, em janeiro, quem visitar este destino pode assistir ao Rebel Salute, um festival anual dedicado à música, cultura e gastronomia. Além dos espetáculos de reggae, que são apanágio do país, o festival tem um foco muito grande num estilo de vida saudável, sem álcool, tornando-o ideal para quem está a viajar com a família.

Maui

Maui

Nunca é uma má altura para visitar o Havaí, mas o mês de janeiro pode ser particularmente agradável em Maui. Na segunda maior ilha do Havaí, por esta altura, as multidões do Natal já dispersaram. Isto significa que pode desfrutar de algumas das praias mais bonitas do mundo sem confusões, de forma relaxada.

Melbourne

Melbourne

Embora a capital da Austrália, Sydney, receba muitas das atenções, Melbourne é um destino de excelência no país. Além de vários pontos turísticos que pode visitar, se for entusiasta por desporto, em especial por ténis, poderá assistir ao Australian Open ao vivo, e seguir os melhores tenistas do mundo, como Rafael Nadal ou Venus Williams.

Miami

Miami

E porque não uma viagem até aos Estados Unidos, nomeadamente até Miami? Com oferta hoteleira para todos os gostos, bem como com as suas carismáticas praias, Miami é um destino de eleição para esta altura do ano, embora possa não ser propriamente para todas as bolsas. Além disso, os índices de humidade estão mais baixos nesta altura, tornando a estadia mais agradável.

Nova Zelândia

Nova Zelândia

Sendo a Nova Zelândia um país de uma beleza verdadeiramente impressionante, e com cenários naturais de tirar o fôlego, ou não tivesse a saga de O Senhor dos Anéis sido filmada no país, pode aproveitar este mês para visitá-lo. Pode não só visitar Hobbiton, mas também festivais como o World Buskers Festival.

Panamá

Panamá

Janeiro marca o início da época mais seca do país, tornando esta a altura ideal para visitar o mesmo e, quiçá, subir até à sua montanha mais alta, o Vulcão Barú. Também é um ótimo destino para surf e, por isso mesmo, habitualmente, surfistas aclamados como Kelly Slater visitam o Panamá e a sua costa para surfar.

Tailândia

Tailândia

A Tailândia é, sem dúvida, divinal nesta altura do ano, embora seja também uma altura de grande afluxo turístico. Em todo o caso, a confusão do Natal e da Passagem de Ano já passou e, agora, é bastante agradável viajar até este destino e desfrutar das suas magníficas ilhas.

Veneza

Veneza

Considerada uma das cidades mais românticas do mundo, Veneza está repleta de turistas nas épocas altas. Mas sabe em que mês tal não acontece? Janeiro! Apesar das temperaturas estarem mais baixas, é o mês ideal para passear pela cidade, inclusive de gôndola, e respirar melhor, evitando assim as fragrâncias típicas dos canais nos meses quentes. No final do mês, é possível também assistir ao famoso Carnaval de Veneza.

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *