Os Melhores Destinos Românticos na Europa

A Europa, por ser o “velho continente”, tem um apelo impossível de encontrar noutras áreas do mundo. As suas majestosas cidades, repletas de história, gastronomias de qualidade ímpar, bem como inúmeros pontos turísticos, fazem com que muitas pessoas, em particular casais, procurem saber quais são os melhores destinos românticos na Europa.

Descubra os melhores destinos românticos na Europa

Descubra abaixo os 10 melhores destinos românticos na Europa que pode visitar com a sua cara-metade:

Barcelona

Melhores destinos românticos na Europa

Quer esteja ou não em lua de mel, Barcelona é um destino ideal para viajar a dois e, assim, desfrutar acompanhado pelo seu companheiro/a de algumas das atrações turísticas da cidade. Desde o Parque Güell até ao Bairro Gótico, existe muito para ver e visitar nesta cidade cosmopolita, mas acolhedora.

Budapeste

Budapeste

Vista por muitos como semelhante a Paris, Budapeste é, sem dúvida, um destino romântico ideal para casais que procuram um retiro pontual. Cheia de história, arte e de uma arquitetura muito característica, Budapeste seduz ainda os casais com os seus emblemáticos banhos térmicos, a par da sua deliciosa cozinha.

Creta

Creta

Esta é a primeira de duas ilhas gregas que referimos neste artigo. Em Creta, poderá tirar partido de um leque abrangente de experiências. Os casais aficionados por aventuras poderão explorar Lasíti, enquanto os que preferem relaxar poderão tirar partido das suas magníficas praias. À noite, existe sempre a possibilidade de desfrutar de uma saborosa refeição num dos vários restaurantes tradicionais que existem na ilha.

Edimburgo

Edimburgo

Com paisagens de cortar a respiração, a capital da Escócia é uma cidade repleta de história e de personagens míticas como Sir William Wallace. Desde Arthur’s Seat, Calton Hill até ao Castelo de Edimburgo, são vários os pontos turísticos existentes na cidade que prometem cativar qualquer casal. Depois, à noite, nada como visitar um dos muitos pubs existentes na cidade para um momento de diversão a dois.

Florença

Florença

Toda a região da Toscana é de uma beleza ímpar, mas a sua cidade capital, Florença, merece particular atenção e é um dos melhores destinos românticos na Europa. Até porque tem muito para oferecer a quem a visita, com pontos turísticos como a Ponte Vecchio sobre o Rio Arno ou ainda os jardins de Boboli. Isto tudo, claro, sem esquecer a magnífica gastronomia italiana.

Paris

Paris, França

Quando pensamos num destino romântico na Europa, pensamos imediatamente em Paris. Na verdade, a Cidade do Amor é um dos lugares mais românticos do mundo. Você e a sua cara-metade podem aproveitar para passear ao longo do Rio Sena, desfrutar de deliciosas refeições nos elegantes restaurantes da cidade, visitar os seus museus icónicos, entre muitas outras opções.

Praga

Praga

Além de ser um dos destinos mais baratos na Europa, Praga também tem muito para oferecer a quem a visita, especialmente aos casais, com diversos pontos românticos espalhados pela cidade, desde o Castelo de Praga até à Ponte Carlos.

Santorini

Santorini

Santorini é o escape ideal para os casais que procuram umas férias verdadeiramente relaxantes. Além de fantásticas praias, poderão deleitar-se com o vinho proveniente das vinhas da ilha. Além disso, os aficionados por fotografia poderão também aproveitar para captar alguns dos momentos na ilha, com particular atenção para a sua distinta arquitetura e pores-do-sol inspiradores.

Veneza

Veneza

Um dos melhores destinos românticos na Europa é certamente Veneza. Esta carismática cidade, reconhecida mundialmente pelos peculiares canais que atravessam a mesma, é ideal para uma estadia a dois. Afinal, que mais outra cidade permite-lhe passear numa gôndola com quem mais gosta e desfrutar de uma saborosa refeição num restaurante com vista para um dos vários canais que deambulam pela cidade?

Viena

Viena

É difícil não se apaixonar por Viena. Trata-se de um escape encantador para viajar a dois, podendo tirar partido dos seus palácios barrocos, uma arte de classe mundial e da sua deliciosa gastronomia. Depois, os casais tanto poderão visitar um dos pontos turísticos de Viena, como desfrutar do ambiente acolhedor dos muitos cafés que existem na cidade.

Estas são as nossas sugestões em termos dos melhores destinos românticos na Europa. E, você, tem alguma sugestão que gostaria de partilhar?

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *