Os Melhores Destinos de Lua de Mel na Europa

Não sabe quais são os melhores destinos de lua de mel na Europa? Em termos de destinos apropriados para um casal recém-casado, existe inúmeras opções ao seu dispor. Contudo, mesmo assim, quem procura uma atmosfera romântica sabe que a Europa tem um apelo único, difícil de encontrar em qualquer outra zona do mundo.

Por isso, abaixo, poderá ver a nossa sugestão no que se refere aos melhores destinos de lua de mel na Europa. Todos os locais são seguros, dispõem de ótimas infraestruturas de alojamento e, claro, têm o clima romântico ideal para uma viagem tão especial como esta.

Descubra os melhores destinos de lua de mel na Europa

Açores – Portugal

Açores

Para passar a sua lua de mel, porque não explorar uma (ou mais) das magníficas ilhas do arquipélago dos Açores, situadas em pleno Oceano Atlântico. Além das paisagens verdadeiramente deslumbrantes que são apanágio dos Açores, poderá ainda desfrutar das iguarias típicas da região, como as deliciosas Queijadas da Vila, ou dos bons vinhos do Pico.

Bruges – Bélgica

Bruges

Esta cidade no norte da Bélgica, devido às suas ruas medievais, arquitetura marcante e lojas de chocolate divinal, é um ótimo destino de lua de mel. Os seus castelos, canais e carruagens servem para criar um pano de fundo perfeito para qualquer história de amor.

Cannes – França

Cannes, França

A casa de um dos festivais de cinema mais emblemáticos do mundo, também é um local ideal para passar a lua de mel. O seu lugar na Riviera Francesa permite-lhe tirar partido de um cenário sofisticado, bem como de praias encantadoras.

Budapeste – Hungria

Budapeste, Hungria

Desfrutar de fontes termais, explorar ruínas romanas e admirar obras de arte de qualidade mundial faz parte do apelo romântico de Budapeste. Além do mais, a cidade está cheia de restaurantes acessíveis, tornando-a numa opção a considerar para quem tem orçamentos mais apertados.

Corfu (ou Córcira) – Grécia

Corfu, Grécia

Se as ilhas gregas são uma opção para si, então Corfu poderá ser ideal. Esta é a ilha que se julga ter inspirado William Shakespeare a escrever A Tempestade. A ilha é banhada pelas águas calmas do mar Jónico e as suas paisagens naturais prometem criar o melhor clima romântico para um casal relaxar.

Creta – Grécia

Creta, Grécia

A maior ilha da Grécia e, concomitantemente, a mais populosa, é ideal para luas de mel. Com vários locais históricos para visitar, boas praias e bonitas florestas, Creta possibilita que desfrute de um ambiente perfeito para recém-casados. Quando não estiver a passear, poderá embrenhar-se na rica gastronomia grega.

Dubrovnik – Croácia

Dubrovnik, Croácia

O mar Adriático é o novo mediterrâneo e Dubrovnik é a sua capital não oficial. Outrora, o poeta Lord Byron chegou a apelidar esta cidade de “pérola do Adriático”. Com as suas deslumbrantes praias e construções barrocas, é um destino de eleição na Europa para quem acaba de se casar.

Lisboa – Portugal

Lisboa, Portugal

A capital de Portugal pode ser, por vezes, ofuscada por outros destinos europeus mais populares. Contudo, mesmo assim, esta cidade, marcada pelos seus edifícios e ruas peculiares, tem um certo carisma europeu antiquado, que dá azo a uma atmosfera romântica.

Mónaco – França

Mónaco

É relativamente fácil perceber porque é que esta cidade, onde a icónica atriz americana Grace Kelly se casou com o príncipe Rainier III, é bastante popular junto dos casais em lua de mel. Aqui, poderá desfrutar da praia e, concomitantemente, repousar em hotéis luxuosos.

Nice – França

Nice, França

Se você e o seu parceiro/a querem ver o melhor da Riviera Francesa, então Nice poderá ser o local ideal para visitarem. Durante décadas, esta cidade tem atraído ricos e famosos, devido às suas fabulosas praias, hotéis luxuosos e casinos.

Paris – França

Paris, França

Naturalmente, no concerne aos melhores destinos de lua de mel na Europa, não podíamos deixar de fora Paris. A “Cidade das Luzes”, com os seus cafés acolhedores, e diversos pontos turísticos propícios ao romantismo, como a Torre Eiffel, é ideal para viagens a dois. Além disso, se procura ficar num hotel de luxo, Paris tem dos melhores hotéis do mundo à sua disposição.

Roma – Itália

Roma, Itália

A “Cidade Eterna” é uma das mais visitadas em todo o mundo e é ótima como destino de lua de mel. Além de visitarem a icónica Fontana di Trevi, entre muitos outros pontos turísticos de Roma, os casais poderão deliciar-se com as iguarias típicas de Itália, especialmente nas famosas trattorias.

Santorini – Grécia

Santorini, Grécia

Além de Corfu, Santorini, também é um excelente destino para ter a sua lua de mel na Europa, rodeado de uma paisagem deslumbrante. Tenha a sua lua de mel a passear entre as típicas casas brancas de Santorini e aproveite para mergulhar no mar Egeu. Além disso, o delicioso marisco fresco que encontra nos restaurantes da ilha contribui também para uma viagem inesquecível.

Sevilha – Espanha

Sevilha, Espanha

Sevilha é uma cidade passível de encantar os casais, com a sua arquitetura elaborada e folclore espanhol. Durante o dia, pode vaguear pelos palácios opulentos da cidade e parques. E, ao fim da tarde, após uma siesta, o casal pode aproveitar para colocar em práticas os seus dotes de dança.

Sicília – Itália

Sicília

Nesta vibrante ilha italiana, poderá desfrutar de uma atmosfera que é concomitantemente relaxante e cosmopolita. Você pode relaxar na praia de dia e, à noite, aproveitar para explorar as cidades. Depois, com ótimos ingredientes frescos à sua disposição, regados por vinho de qualidade, tem tudo para desfrutar de refeições verdadeiramente deliciosas.

Toscana – Itália

Toscana

Para quem preferir ter uma lua de mel rodeado de ciprestes e vinhas, em detrimento de praias, a Toscana é uma opção a considerar. Esta é a oportunidade perfeita de ter uns dias de descanso num cenário idílico. Não se esqueça de provar o Chianti, o vinho tinto produzido na região, e desfrutar das pequenas e charmosas cidades, antes de se deliciar com os pratos caseiros de pasta.

Veneza – Itália

Veneza

Na “Cidade de Água” poderá desfrutar de uma viagem de gôndola com a sua cara-metade pelos seus canais, contudo, Veneza oferece muito mais a quem a visita. Enquanto casal, poderão visitar os pontos turísticos de dia e, à noite, deliciarem-se com a gastronomia e vinho italiano.

Estas são, então, as nossas sugestões em relação aos melhores destinos de lua de mel na Europa. E você, tem algum destino adicional que gostaria de sugerir?

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *