Onde Ficar na Normandia – Dicas para quem procura alojamento

Depois de termos criado um artigo sobre o turismo na Normandia, uma vez que se trata de um destino muito popular em França, vamos ver algumas sugestões sobre onde ficar na Normandia, o que pode ser muito útil para quem está a planear fazer uma viagem até esta zona.

Localizada na costa norte de França e com fácil acesso por comboio desde Paris, a Normandia tem praias, castelos medievais, catedrais góticas, bem como diversos locais famosos devido ao Dia D, quando as tropas aliadas desembarcaram nas praias para combaterem os nazis durante a Segunda Guerra Mundial.

Os turistas podem encontrar um leque abrangente de soluções de alojamento nesta zona francesa, desde locais básicos para campismo, hospedagens domiciliares até mesmo castelos.

Onde Ficar na Normandia
Étretat na Alta-Normandia

Não sabe onde ficar na Normandia? Conheça algumas opções

Mesmo que não esteja familiarizado sobre onde ficar na Normandia, pode ficar descansado, pois existem várias alternativas. Vejamos as mais comuns:

Castelos

Para otimizar a sua experiência e se o seu orçamento o permitir, pode sempre optar por ficar num castelo. Assim, você não só ficará rodeado de séculos de história, antiguidades e peças de arte, como pode ainda realizar atividades que outrora estavam reservadas exclusivamente para a nobreza, como passear por jardins privados.

A título de exemplo, o La Grande Noë, que data do séc. XV, é circundado por tradicionais jardins franceses, por sua vez, dentro das paredes de granito do Château de Flottemanville, encontramos a oportunidade de pescar ou de fazer equitação. Para quem preferir um destino mais romântico, para partilhar com a sua cara metade, tem também o Château de l’Isle-Marie.

Esse tipo de propriedades, normalmente, é gerido por entidades privadas ou famílias que em condições normais alugam somente alguns quartos, assegurando uma estadia íntima e relaxante.

Hospedagens domiciliares

Para uma estadia mais acessível, poderá optar pelas hospedagens domiciliares, sendo que muitas têm menos de 12 quartos. Nestes casos, os proprietários, normalmente, vivem nas propriedades, pelo que é frequente tratarem os hóspedes como elementos da família. Naturalmente, as tarifas baixas sobem um pouco quando se inclui os pequenos-almoços. Existem várias opções em termos de locais, como o 60 Place de La Marie em La Haye St Sylvestre ou o Le Moulin de Sevoux.

Parques de campismo

Pode até não ser a solução mais confortável, mas será decerto a mais económica. Se você não tiver equipamento de campismo consigo, poderá inclusive alugar desde tendas até autocaravanas. Poderá acampar, por exemplo, em Les Mouettes, que fica bastante perto do mar, La Route Blanche ou ainda em L’Anse du Brick.

Hotéis

Se o campismo não for uma opção para si, poderá também optar por hotéis na Normandia, especialmente nas maiores cidades. Aí, poderá usufruir de condições como elevadores, casas de banho privadas, entre outras, que podem estar ausentes de outras formas de alojamento referidas neste artigo. Embora possa ser uma opção mais dispendiosa, dependendo do hotel que escolhe, é também a que provavelmente lhe confere mais privacidade.

Vilas

Se estiver a viajar em grupo ou com a sua família, existem pequenas vilas para férias que lhe proporcionam excelentes condições de alojamento, podendo encontrar desde quatro a oito quartos por resort. A título de exemplo, encontramos Les Bois-Francs, Dives sur Mer ou Le Senequet.

Estas são algumas das sugestões sobre onde ficar na Normandia. Se tiver alguma sugestão adicional, por favor, partilhe a mesma connosco, comentando na secção abaixo.

   Reserve já o seu alojamento no Booking.com

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *