Onde Ficar na Ilha Graciosa nos Açores

A ilha da Graciosa é, das cinco ilhas que compõem o Grupo Central do arquipélago dos Açores, a que fica localizada mais a Norte. Sendo classificada pela UNESCO como uma Reserva da Biosfera e tendo muito para oferecer a quem a visita, apesar da sua reduzida dimensão (é a segunda ilha mais pequena do arquipélago), é uma ilha que vale a pena visitar quando viajar para os Açores. Nesse sentido, é importante que se familiarize com as suas opções de alojamento na ilha, ou seja, onde ficar na ilha Graciosa.

Onde ficar na ilha Graciosa nos Açores
Baía da Barra, Santa Cruz da Graciosa (créditos: José Luís Ávila Silveira/Pedro Noronha e Costa)

Descubra onde ficar na ilha Graciosa nos Açores

Devido à sua dimensão, a ilha não tem a oferta hoteleira que encontramos nas ilhas maiores. De qualquer modo, vejamos abaixo onde ficar hospedado na ilha Graciosa:

Hotéis

Se prefere ficar em hotéis, poderá encontrar dois na ilha. Assim sendo, em Santa Cruz, tem à sua disposição um hotel de 4 estrelas, o Graciosa Resort & Business Hotel, bem como o hotel Ilha Graciosa, que fica mesmo perto do centro de Santa Cruz.

Parques de campismo

Para os fãs de campismo, esta é uma solução de alojamento barata que têm à sua disposição. Existem dois parques de campismo na ilha, nomeadamente o parque do Carapacho, que fica na freguesia da Luz, bem como o parque do Pinheiro, que fica na Vila de São Mateus.

Turismo rural

Se gostaria de otimizar a sua experiência enquanto estiver na ilha, poderá optar pelo turismo rural, para ficar hospedado em casas com traços arquitetónicos típicos da ilha e, inclusive, em moinhos, entretanto recuperados, que foram modificados internamente para efeitos de alojamento, como é o caso do Moinho de Pedra ou do Moinho Mó da Praia.

[maxbutton id=”5″]

Agora que sabe onde ficar na ilha Graciosa, se gostaria de visitar a mesma, poderá desde já fazer a reserva da sua hospedagem ou fazer algumas simulações no sentido de identificar quais as melhores soluções que tem ao seu dispor para uma estadia confortável na ilha.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *