Onde Ficar na Ilha do Pico nos Açores

Esta é uma das ilhas mais icónicas do arquipélago dos Açores e, além de toda a sua beleza natural e diversidade de atividades para fazer que encontra na ilha, pode ainda ver a montanha mais alta de Portugal. As suas características fazem com que a segunda maior ilha dos Açores seja também uma das mais visitadas. Mas, antes de a visitar, vamos ver onde ficar na ilha do Pico, isto é, onde ficar hospedado no Pico, para que possa usufruir de uma estadia em conforto, enquanto aproveita para ter uma experiência verdadeiramente inesquecível.

Onde ficar na ilha do Pico
Um olhar sobre a montanha do Pico (créditos da foto: José Luís Ávila Silveira/Pedro Noronha e Costa)

Descubra onde ficar na ilha do Pico

Portanto, se não está familiarizado com os locais onde ficar na ilha do Pico nos Açores, saiba que, ao contrário de algumas das ilhas mais pequenas, você tem várias opções ao seu dispor. Vejamos quais são:

Alojamento local

Tal como acontece noutras ilhas, o alojamento local é uma das suas principais opções para se hospedar no Pico. Para o efeito existem diferentes locais onde ficar, desde casas até apartamentos, como as Adegas do Pico, na Prainha de Baixo, ou o Pix Apartments, na Madalena.

Hotel

Se desejar ficar num hotel em detrimento de outras opções, poderá também fazê-lo. Na Madalena, mesmo junto ao porto, poderá encontrar um hotel de quatro estrelas, nomeadamente o Hotel Caravelas.

Parques de campismo

Se é um adepto de campismo, saiba que a ilha tem ótimas infraestruturas para esse efeito. Existem, na realidade, três parques de campismo na ilha, nomeadamente na Madalena, Lajes e São Roque, pelo que pode escolher a melhor opção para si, de acordo com a preferência do local a ficar.

Pousada da Juventude

Se quiser, poderá também optar por ficar na pousada da juventude do Pico, a qual fica situada no Convento de São Pedro de Alcântara, datado do século XVII, no concelho de São Roque. Apesar de ser acomodações partilhadas, tem uma boa relação qualidade/preço, sendo que os quartos têm boas condições, além de disponibilizarem um cacifo a cada hóspede.

Estes são então os principais locais onde ficar na ilha do Pico, nos Açores. Se for viajar para esta ilha, poderá desde já fazer AQUI uma simulação ou reserva da sua hospedagem, de forma a que não se preocupe com a sua estadia na ilha do Pico.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *