Onde Ficar na Ilha de São Miguel – Dicas úteis!

Se vai viajar para os Açores, em particular para a maior ilha do arquipélago, é importante que esteja familiarizado sobre onde ficar na ilha de São Miguel. Devido à liberalização do espaço aéreo nos Açores, o fluxo de turistas que visitam a região aumentou exponencialmente e, por conseguinte, a procura por um local onde se hospedar em São Miguel também acompanhou esse aumento.

Porém, para responder adequadamente à crescente procura, a oferta também tem crescido a olhos vistos e, atualmente, além do alojamento em hotéis, a ilha disponibiliza a quem a visita uma série de alternativas de hospedagem, como veremos mais abaixo.

Descubra onde ficar na ilha de São Miguel

Como referimos acima, é possível encontrar diversas locais onde ficar hospedado em São Miguel, havendo alternativas para todos os gostos.

Onde ficar na ilha de São Miguel
Desde hotéis a casas rústicas, São Miguel tem uma oferta de alojamento diversificada.

Vejamos as nossas sugestões:

Hotéis

Se preferir ficar hospedado num hotel, existem diversas soluções a esse nível às quais pode recorrer. Na realidade, existem hotéis em vários locais da ilha, desde as cidades de Ponta Delgada e Ribeira Grande, até à vila das Capelas.

Residenciais

Se desejar usufruir de algum conforto, mas, mesmo assim, com preços mais em conta do que os hotéis, poderá sempre recorrer às residenciais. Efetivamente, na ilha de São Miguel, você encontra um leque abrangente de residenciais, especialmente na cidade de Ponta Delgada.

Hostels

Na cidade de Ponta Delgada já encontra alguns hostels, que lhe permitem usufruir de uma hospedagem mais barata. É o caso, por exemplo, do Thomas Hostel, que encontra em pleno coração da cidade.

Casas de aluguer

Se for um fã de casas rústicas, saiba que pode encontrar facilmente diversas casas rústicas, bem como bungalows, para alugar a turistas em toda a ilha. Em freguesias como os Ginetes, por exemplo, encontra várias casas para alugar.

Pousadas da juventude

É jovem e gostaria de ficar numa pousada da juventude? A ilha dispõe de duas pousadas da juventude, uma na cidade de Ponta Delgada e outra no Concelho da Lagoa, na freguesia da Atalhada, que dispõe de instalações modernas e adequadas para receber qualquer pessoa.

Parques de campismo

Se for adepto de campismo, a ilha disponibiliza algumas soluções para si. Em locais, como as Furnas, Porto Formoso ou as Sete Cidades, poderá encontrar parques de campismo apetrechados com todas as condições para acampar, numa solução bem menos onerosa do que as veiculadas acima.

Como vê, se procura um local onde ficar na ilha de São Miguel, existem diferentes opções ao seu dispor. Basta selecionar a que se enquadra melhor nas suas preferências e, claro, orçamento.

   Reserve já o seu alojamento no Booking.com

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *