Onde Ficar na Ilha de São Jorge nos Açores

A terra do famoso Queijo de São Jorge, o qual provavelmente já provou, fica situada no Grupo Central do arquipélago dos Açores e, tal como as outras ilhas, tem muito para oferecer a quem a visita, nomeadamente atividades para fazer, locais a visitar, gastronomia típica da terra e festas populares. Como viajar para os Açores é agora mais fácil e barato, a ilha tem sido um destino de eleição para quem passa pelo arquipélago. Se você também gostaria de visitar esta peculiar ilha, é importante que conheça atempadamente os locais onde ficar na ilha de São Jorge nos Açores, para assim planear e agendar tudo o que precisa para ter uma estadia com conforto.

Onde ficar na ilha de São Jorge
Fajã dos Cubres, Calheta, ilha de São Jorge (créditos: José Luís Ávila Silveira/Pedro Noronha e Costa)

Descubra onde ficar na ilha de São Jorge

Portanto, se não está familiarizado com os locais onde ficar hospedado na ilha de São Jorge, abaixo poderá ver quais são as principais opções que tem ao seu dispor para esse efeito.

Alojamento local

Em termos de alojamento local, pode optar por ficar no primeiro espaço hoteleiro da ilha, nomeadamente a Hospedaria Austrália, que fica localizada no centro da vila e proporciona-lhe um ambiente familiar e acolhedor.

Hotel

Em termos de hotéis, a oferta não é muito diversificada, contudo, mesmo assim, temos à nossa disposição o Hotel São Jorge Garden, que fica a sensivelmente 200 metros do centro das Velas. Além do hotel, pode também optar por ficar em apartamentos turísticos, nomeadamente no Cantinho das Buganvilias.

Parques de campismo

Para os adeptos de campismo, existem diferentes parques à disposição, que lhe permitem usufruir de uma solução de alojamento barata. Assim sendo, podemos encontrar os parques de campismo da Calheta, Urzelina, bem como das Velas, podendo escolher o parque na localização que prefere.

Pousada da juventude

Já considerada como sendo a melhor pousada da juventude do país, poderá encontrar essa opção na Canada da Vinha Nova, Fajã Grande, Calheta. A pousada tem várias quartos à disposição dos hóspedes, num total de 70 camas.

Turismo rural

Ficar numa casa com traços arquitetónicos típicos da região também é uma opção à sua disposição se escolher o turismo rural. Para esse efeito, encontramos diversas casas do género, como a Casa da Ermida ou a Quinta das Figueiras, nas Velas.

Ícone - reserva de hospedagem 32RESERVAR HOSPEDAGEM

Estes são, em suma, os principais locais onde ficar na ilha de São Jorge. Se vai visitar a ilha, poderá desde já reservar a sua hospedagem em São Jorge ou, se preferir, fazer simulações para encontrar a melhor opção para a sua estadia.

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *