Onde Ficar Hospedado em Potsdam na Alemanha

Anteriormente, vimos o que fazer em Potsdam e as principais atrações turísticas da cidade, que levam todos os anos muitos turistas a visitarem a mesma, contudo, ainda não vimos onde ficar hospedado em Potsdam na Alemanha.

Potsdam é uma cidade segura para turistas, não tendo de ter grandes preocupações relacionadas com as melhores zonas onde ficar na cidade. Apenas recomenda-se algum senso comum, à noite, em zonas menos frequentadas. Durante o dia, de resto, a cidade está cheia de turistas que vão visitar os magníficos castelos e jardins de Potsdam.

O centro da cidade é sempre um ótimo ponto de partida para quem pretende explorar os seus pontos turísticos e, concomitantemente, estar próximo de lojas e restaurantes. Dito isto, vejamos abaixo as suas principais opções no que concerne a onde ficar em Potsdam.

Onde ficar hospedado em Potsdam na Alemanha
Potsdam dispõe de várias unidades hoteleiras.

Descubra onde ficar hospedado em Potsdam na Alemanha

Apartamentos para alugar em Potsdam

Se não quer ficar hospedado num local cheio de turistas, pode escolher ficar num apartamento. Para o efeito, poderá encontrar diversos apartamentos disponíveis para turistas, que vão desde os mais básicos e económicos até aos mais luxuosos e caros. Entre os melhores, temos o soberbo Apartment KiezFlair, que fica numa zona calma do centro da cidade, e o Business Lounge Potsdam, que conta com um parque de carros privado e gratuito, localizado a pouco mais de um quilómetro do Parque Sanssouci.

Hotéis em Potsdam

Para uma estadia relaxante e confortável, naturalmente, tem também diversos hotéis ao seu dispor. Na verdade, em Potsdam e na sua periferia poderá encontrar dezenas de hotéis, que vão desde 2 a 4 estrelas. Experimente o Hotel Am Großen Waisenhaus, de 3 estrelas, localizado na cidade velha, ou o excelente Hotel Brandenburger Tor Potsdam, de 4 estrelas, no centro histórico, ambos com ótimas avaliações por parte de antigos hóspedes.

Hostels em Potsdam

Para quem procura uma solução mais económica do que um hotel e, ao mesmo tempo, privilegia o contacto com outros turistas, pode sempre escolher um hostel para ficar hospedado. Existem 3 hostels ao seu dispor, sendo que os que têm melhores avaliações são o Hostel 65, localizado no centro de Potsdam e rodeado de cafés, lojas e restaurantes, e o Sanssouci Hostel Potsdam, que fica localizado na parte norte da cidade, a 5 minutos a pé do Castelo de Sanssouci.

Parque de campismo de Potsdam

Se privilegia o contacto com a natureza e acampar perto de um lago, então, poderá optar também por um parque de campismo. O Camping Potsdam é um parque com excelentes condições para as pessoas que tenham tendas ou autocaravanas e um ótimo ponto de partida para explorar a cidade e quiçá mesmo Berlim. Poderá ver aqui mais informações sobre este parque.

Pensões em Potsdam

Para uma estadia confortável, mas pagando menos do que num hotel, pode também optar por uma pensão. Existem várias na cidade pelas quais pode optar. Entre as que têm melhores testemunhos por parte de hóspedes que passaram pelas mesmas, encontramos as excelentes Guest house Villa Fritz, que fica a poucos minutos a pé do centro da cidade e do Quarteirão Holandês, e o Remise Blumberg, próximo do Palácio de Sanssouci.

[maxbutton id=”5″]

Agora que está familiarizado com as suas principais opções relativas a onde ficar hospedado em Potsdam, na Alemanha, se desejar, poderá desde já fazer uma simulação da sua hospedagem ou aproveitar para fazer a sua reserva.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *