Onde Ficar Hospedado em Dresden na Alemanha

Procura dicas sobre onde ficar hospedado em Dresden, na Alemanha? Outrora uma das cidades mais bonitas da Europa, a cidade foi dizimada pelos bombardeamentos dos Aliados durante a Segunda Guerra Mundial. Contudo, surpreendentemente, houve muitas atrações que sobreviveram até aos dias de hoje (veja aqui o que fazer em Dresden), além de outras que foram restauradas, tornando Dresden um destino de eleição na Alemanha.

Se gostaria de visitar a cidade considerada a “Florença do Elba” e passar alguns dias na mesma para a explorar, abaixo, dar-lhe-emos algumas dicas sobre onde ficar em Dresden, para que assim possa agendar atempadamente a sua estadia.

Onde ficar hospedado em Dresden na Alemanha
Dresden dispõe de várias unidades hoteleiras, muitas das mesmas próximas de atrações turísticas.

Descubra onde ficar hospedado em Dresden na Alemanha

Apartamentos para alugar em Dresden

Para quem preza o seu estilo de vida e privacidade, ficar num apartamento é também uma opção. Como poderá constatar, existem diversos apartamentos para alugar a turistas na cidade, que vão desde os mais básicos até aos mais luxuosos. A escolha é vasta, mas, no que concerne aos melhores que tem ao seu dispor, encontramos o Design-Apartment im lebendigen Haus, a 100 metros do Palácio Zwinger, e o Aparthotel Am Schloss, a apenas poucos minutos da Igreja Frauenkirche.

Hostels em Dresden

Se procura uma solução que lhe permita interagir com outros viajantes, pode escolher ficar num hostel. Existem vários hostels na cidade, contudo, os que têm melhores avaliações são o LaLeLu Hostel Dresden, a 2 quilómetros do Centro Internacional de Congressos de Dresden, e o Cityherberge, com localização central, na Cidade Velha de Dresden, a poucos minutos da praia.

Hotéis em Dresden

Para quem procura maior comodidade, pode sempre optar por ficar hospedado num hotel. A cidade dispõe de um leque abrangente de unidades hoteleiras que vão desde os hotéis de 1 a 5 estrelas. Entre os melhores hotéis disponíveis na cidade, encontramos hotéis de 4 estrelas como o NH Collection Dresden Altmarkt, que fica na praça Altmarkt, no centro histórico, e o Amedia Plaza Dresden, no coração da Cidade Velha; de 5 estrelas, encontramos os excelentes Hyperion Hotel Dresden Am Schloss, também situado na Cidade Velha, com uma localização ideal para explorar os museus, igreja e toda a história de Dresden, e o Heinrich Schütz Residenz, muito bem localizado, a 100 metros da igreja de Frauenkirche e a poucos minutos a pé do Palácio Zwinger.

Parques de campismo em Dresden

Se é mochileiro e não pretende ficar hospedado em nenhuma outra unidade hoteleira sugerida, pode também optar por ficar num parque de campismo. No parque de campismo de Dresden-Mockritz, que tem boas avaliações, é possível alugar bungalows e casas móveis. Veja aqui mais informações e testemunhos sobre este parque.

Pousada da Juventude de Dresden

Uma opção de hospedagem barata em Dresden é a Pousada da Juventude da cidade. O Dresden JGH (Maternistr. 22, Dresden, 01067) está localizado numa zona central e tranquila da cidade, a poucos minutos a pé do centro histórico, ideal para visitar as principais atrações da cidade. Entre as condições de que poderá desfrutar na pousada estão o pequeno almoço e o acesso gratuito à Internet.

[maxbutton id=”5″]

Estas são as suas principais opções onde ficar hospedado em Dresden. Se vai visitar a cidade em breve, poderá aproveitar para fazer já a reserva da sua hospedagem e começar a delinear o seu roteiro.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *