Onde Ficar em Lisboa – Saiba onde ficar hospedado

Já vimos anteriormente o que fazer na capital portuguesa, por isso agora é chegado o momento de falar de onde ficar em Lisboa. Como referido, Lisboa é atualmente um dos principais destinos turísticos europeus e, portanto, a sua oferta de hospedagem é bastante vasta, no que diz respeito às condições e ao preço.

Com o aumento do número de turistas que visitam a cidade durante todo o ano, também se tem diversificado a oferta no que diz respeito a onde ficar em Lisboa, especialmente junto de soluções alternativas como o Airbnb. Aliás, as chamadas economias de partilha têm proliferado bastante na capital portuguesa nos tempos recentes, não sendo a hospedagem uma excepção.

Se está a planear uma visita a Lisboa, encontrará facilmente uma solução de acordo com as suas necessidades, nos vários sites para o efeito. Tenha em atenção que durante a época alta os preços são inflacionados, devido à enorme procura. Confira de seguida algumas dicas e conselhos de onde ficar em Lisboa.

Onde Ficar em Lisboa
Visão sobre a cidade com o Castelo de São Jorge como pano de fundo.

Saiba onde ficar em Lisboa

Se não sabe onde se hospedar em Lisboa, saiba que a capital do país disponibiliza a quem a visita várias opções. Vejamos abaixo as mais populares:

Hotéis e residenciais em Lisboa

A principal oferta de hospedagem em Lisboa tem a ver com hotéis, residenciais e pensões. Existem várias soluções, com diferentes preços e nas mais variadas localizações. Sendo Lisboa uma cidade com uma excelente rede de transportes, a localização do seu alojamento não é propriamente um problema.

No entanto, sabemos que o que um hotel não é propriamente uma opção muito económica, se bem que compensa em conforto. No entanto, se essa é a sua opção, sites como o Booking.com são perfeitos para consultar preços e opções válidas neste campo.

Hostels

Os hostels têm proliferado em Lisboa e em Portugal em geral. Muito procurados pelos mochileiros, são também uma opção cada vez mais válida para os turistas que procuram uma solução de hospedagem económica e de confiança.

São baratos e seguros e, se está a planear ir ao quarto apenas para dormir, são a melhor opção para quem quer ficar em Lisboa. Existem diversos espalhados pela capital portuguesa, muitos deles premiados pelos sites e revistas da especialidade.

Airbnb e couchsurfing

As chamadas economias de partilha têm também crescido bastante em Portugal e em Lisboa em particular. O Airbnb ou o coachsurfing são duas opções muito económicas, se bem que nem sempre tão confortáveis quanto isso. Neste caso é fundamental prestar atenção às críticas de utilizadores anteriores, que estão sempre visíveis e disponíveis nos respetivos sites.

Campismo

Se é um adepto do ar livre e da natureza, então o Parque de Campismo de Monsanto é a sua solução para ficar em Lisboa. Situado às portas da cidade, com acesso direto à cidade, às praias ou a Sintra, através da rede de transportes públicos, o parque de Monsanto possui alojamento livre, em alvéolos ou em bungalows, de acordo com as suas pretensões. É uma opção também bastante económica, permitindo uma estadia em Lisboa bem diferente do habitual.

Satisfeito com as suas opções? Clique no botão abaixo e descubra todas as suas opções de alojamento em Lisboa, bem como preços, no site do Booking.com.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *