Onde Ficar em Dortmund – Dicas de hospedagem

Dortmund é um ótimo destino a visitar na Alemanha, tendo uma história industrial verdadeiramente única, museus cativantes, teatros, uma cena gastronómica autêntica e, claro, um clube de futebol bastante popular, nomeadamente o Borussia Dortmund. Se vai visitar a cidade, é sempre útil saber onde ficar em Dortmund, bem como algumas dicas de viagem, para que possa planear de antemão a sua viagem e estadia.

Onde ficar em Dortmund
Existem diversas opções onde se hospedar em Dortmund.

Principais locais onde ficar em Dortmund

Se não está bem familiarizado com os locais onde ficar em Dortmund ou, se preferirmos designar de outra forma, as principais formas de alojamento ao seu dispor, abaixo poderá ver as suas principais opções. Vejamos.

Alojamentos locais em Dortmund

Se prefere ficar numa pensão ou estalagem, também poderá fazê-lo enquanto estiver em Dortmund. Para o efeito, existem várias possibilidades, como o Gasthof Haus Bleich, que fica localizado nos subúrbios da cidade, a 5 km do centro, ou o City-Pension-Dortmund, localizado a apenas 5 minutos do centro histórico da cidade.

Apartamentos para alugar em Dortmund

Para otimizar a sua experiência enquanto estiver em Dortmund, poderá optar por ficar em apartamentos. Para o efeito, tem várias opções de qualidade, como o Tondose Apartment, que fica a cerca de 100 metros do Salão de Concertos da cidade ou do Museu de Arte e História Cultural, ou ainda o Apartment in the Center, situado em pleno coração da cidade, a sensivelmente 300 metros da área comercial. Em ambas as opções está disponível Internet gratuita.

Hotéis em Dortmund

Se prefere uma solução de alojamento mais confortável, em termos de hotéis em Dortmund, existe um leque abrangente de opções ao seu dispor. Dependendo do seu orçamento,  pode optar por hotéis de 3 estrelas, como o Hotel Königshof Hauptbahnhof Superior, localizado perto da estação ferroviária, ou por hotéis de 4 estrelas, como o Novum Hotel Unique Dortmund Hauptbahnhof, também ele localizado a apenas 10 minutos a pé da estação, ou o Radisson Blu Hotel Dortmund, perto do estádio do Borussia Dortmund.

Hostels em Dortmund

Se prefere ficar num hostel, em detrimento de um hotel ou outra forma de alojamento, poderá ficar no DJH Jugendgästehaus Adolph Kolping. Este hostel está bem localizado, no centro de Dortmund, a sensivelmente 800 metros da principal estação da cidade, tem boas condições, avaliações em motores de busca da especialidade e ainda tem Wi-Fi grátis.

Parques de campismo em Dortmund

Para quem procura uma opção mais em conta, os parques de campismo são também uma opção. Para o efeito, a sul da cidade, poderá encontrar a área de campismo de Hohensyburg, circundada pela floresta, com ótimas instalações, apropriada quer para tendas, quer para autocaravanas.

Pousada da Juventude de Dortmund

No centro de Dortmund (situada em Silberstr. 24 – 26, 44137 Dortmund), poderá encontrar o Adolph Kolping Youth Hostel. Com preços de B&B desde 28.89 euros, é uma solução económica para quem procura uma forma de alojamento acessível, mas cómoda. Existem mais de 100 quartos, com TV e Wi-Fi incluído.

[maxbutton id=”5″]

Estas são as suas principais opções para se hospedar na cidade. Assim, se desejar, poderá aproveitar para fazer uma simulação de preços ou, porque não, aproveitar para fazer desde já a reserva da sua hospedagem em Dortmund.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *