O que Vestir nos Açores – Dicas para fazer a sua mala!

Não sabe o que vestir nos Açores? Bem, se vai viajar para esta região autónoma, é importante ver algumas dicas, que decerto ajudar-lhe-ão a fazer a mala. Apesar de já termos visto algumas dicas de viagem para os Açores, não abordamos anteriormente este tema, mas que é importante.

Isto para se certificar que está devidamente preparado para todas as situações, quer vá fazer uma caminhada, vá dar um mergulho a uma das muitas praias existentes nestas ilhas ou, ainda, a um dos vários restaurantes que encontrará em cada uma das mesmas, para deliciar-se com as iguarias da gastronomia açoriana.

O que vestir nos Açores
Durante a sua estadia nos Açores, poderá optar por um visual casual, independentemente da estação.

Conteúdos

O que vestir nos Açores

Vejamos algumas dicas gerais, para o consciencializar sobre o que vestir nos Açores:

  • Opte por um visual casual. Portanto, umas sapatilhas ou chinelos (no verão), calças de ganga e t-shirts (novamente, no verão) podem perfeitamente fazer parte da sua indumentária.
  • Prefira roupa prática, sem descurar o seu próprio estilo, especialmente se for visitar os pontos turísticos das ilhas.
  • Não precisa de trazer imensa roupa, pois, dependendo do seu local de hospedagem nos Açores, poderá lavar e secar a sua roupa facilmente.
  • Os verões nos Açores são quentes e abafados, por isso, certifique-se de ter roupa fresca se viajar nessa altura para o arquipélago.
  • Se for a restaurantes, usar calções é perfeitamente aceitável.
  • Se for fazer caminhadas pelos inúmeros trilhos existentes nas ilhas, lembre-se de levar consigo roupa e calçado apropriado.

O que calçar nos Açores

Se pretender ver as paisagens mais emblemáticas das ilhas, certifique-se de levar consigo sapatos/sapatilhas confortáveis. Para percorrer trilhos, leve botas apropriadas para o efeito, embora possa também fazer compras nas ilhas (veja aqui onde fazer compras em Ponta Delgada). Se for jantar fora, deixe as botas e as sapatilhas no hotel e aproveite para usar uns sapatos mais requintados. Por último, se for à praia ou fizer curtos passeios no verão, pode também optar por usar uns chinelos ou sandálias para desfrutar de um maior conforto e bem-estar.

Cuidados com o tempo

Deve-se ter em linha de conta que nos Açores o tempo muda muito rapidamente, apesar das temperaturas serem estáveis. Isto significa que pode chover em qualquer altura. Por isso, um casaco apropriado para a chuva ou um pequeno guarda-chuva podem ser muito úteis quando visitar o arquipélago, inclusive no verão.

Nos meses de inverno (de novembro a março) não se registam temperaturas demasiado baixas, contudo, mesmo assim, se vai visitar os Açores nesta altura, deverá levar consigo roupa quente. A partir de abril, o tempo começa a melhorar e em maio já se registam temperaturas bastante agradáveis, altura em que já se começa a usar as t-shirts e a deixar os casacos em casa. Mesmo assim, leve consigo uma sweatshirt para usar quando a temperatura mudar, especialmente à noite, quando fica mais fresco.

Em pleno verão, isto é, de junho a agosto, está bastante quente e abafado, por isso, além dos calções e chinelos, um protetor solar deve fazer parte dos itens que leva consigo para os Açores, sem descurar os óculos de sol, bem como um boné/chapéu de sol.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *