O que não levar na bagagem de mão e porão quando viajar

Já aqui vimos algumas informações úteis sobre a bagagem de mão em voos internacionais, todavia, é muito importante saber também o que não levar na bagagem de mão, bem como de porão, numa viagem de avião.

É indubitável que a segurança nunca pode ser descurada, quer nos aeroportos, quer nas viagens de avião, pelo que para promover a segurança de todos, existem vários itens que são proibidos tanto nas áreas restritas do aeroporto, como no avião.

Se não está familiarizado com o que não levar na bagagem de mão e de porão, em particular com os itens interditos, preparamos para si um artigo que decerto permitir-lhe-á saber tudo o que precisa. Assim, poderá evitar quaisquer potenciais dissabores no controlo de segurança do aeroporto da próxima vez que viajar.

O que não levar na bagagem de mão e porão

O que não levar na bagagem de mão e porão

Para saber o que não levar na sua bagagem de mão, bem como de porão, leia as informações abaixo recolhidas junto de entidades oficiais:

O que não levar na bagagem de mão

Como não podia deixar de ser, a mala de mão está sujeita a um maior controle, por isso, deve certificar-se que leva consigo somente artigos indispensáveis, como artigos frágeis, de higiene pessoal, medicamentos, bem como os seus documentos.

Deve-se salientar que na sua bagagem de mão, enquanto estiver em áreas restritas de segurança e no avião, você, como passageiro, não pode transportar qualquer tipo de arma ou ferramenta, objetos pontiagudos, cortantes, nem quaisquer substâncias que possam ser consideradas perigosas. Para informações sobre o transporte de líquidos, clique aqui.

Embora seja proibido fumar a bordo (incluindo cigarro eletrónico) e só o possa fazer no aeroporto nas áreas devidamente assinaladas, é-lhe permitido transportar tabaco, isqueiro, bem como o cigarro eletrónico na bagagem de mão.

O que não levar na bagagem de porão

Apesar de não ser sujeito a um controlo tão rigoroso quanto a sua mala de mão, mesmo assim, é preciso ter em consideração também o que não levar na bagagem de porão.

Assim sendo, deve estar ciente que não pode transportar na bagagem de porão quaisquer materiais que possam ser considerados explosivos, bem como substâncias/dispositivos incendiários.

Além disso, como é natural, não poderá transportar quaisquer substâncias ilícitas, como é o caso de drogas, quer leves, quer pesadas, de forma a evitar problemas com as autoridades. Caso contrário, as substâncias em causa serão apreendidas e você poderá ser alvo de um processo criminal.

O que fazer se tiver artigos proibidos na sua bagagem

Embora seja uma situação que se possa evitar, quando acontecer, desde que não transporte materiais ou substâncias ilegais, poderá resolver a situação facilmente, para impedir que perca os artigos em causa.

Assim sendo, nestes casos, é permitido aos passageiros: voltarem atrás e entregarem o item interdito a um familiar ou pessoa que os tenha acompanhado ao aeroporto; despachar o artigo em causa como bagagem de porão, se tal for permitido ou ainda possível; e, por último, enviar o artigo por correio, recorrendo ao posto que normalmente existe próximo do controlo de segurança nos aeroportos.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *