O que Levar numa Viagem de Cruzeiro – Dicas úteis

Para não ser apanhado desprevenido/a, é preciso saber o que levar numa viagem de cruzeiro. Desde a sua câmera fotográfica, protetor solar, até ao seu fato de banho, existem vários itens básicos a levar na mala para um cruzeiro.

Todavia, mesmo assim, se está incerto sobre o que levar numa viagem de cruzeiro, não se preocupe, pois abaixo poderá ver algumas dicas que decerto ajudar-lhe-ão na hora de fazer a mala.

O que levar numa viagem de cruzeiro
Roupa adequada e documentação estão entre o que levar numa viagem de cruzeiro.

Dicas sobre o que levar numa viagem de cruzeiro

A par da sua mala, poderá preparar uma pequena sacola para o primeiro dia, na qual tenha documentos, uma muda de roupa, roupa para banho, dispositivos eletrónicos, dinheiro, bem como quaisquer medicamentos que possa precisar.

Assim, não tem de esperar que as suas malas sejam entregues no seu quarto (pode levar algumas horas). De qualquer modo, vejamos algumas dicas sobre o que levar numa viagem de cruzeiro:

Artigos de higiene

Para garantir que nunca descura a sua higiene durante as férias, não se esqueça de arrumar na sua mala de viagem artigos obrigatórios, como sabonete, shampoo, perfume, escova de cabelo, escova de dentes, pasta dentífrica, cremes hidratantes, entre outros que entenda ser importantes.

Cabides extra

Normalmente, as companhias disponibilizam cerca de 8 cabides, todavia, se viajar em família ou a sua cara-metade tiver muita roupa para pendurar, pode sempre levar alguns cabides extra consigo. Isto é extremamente útil especialmente em cruzeiros de longa duração. Se levar cabides, opte por aqueles que ocupem menos espaço possível.

Caneta

Podem existir formulários a preencher quando embarcar e desembarcar do navio. Poderá evitar as filas de pessoas que esperam por uma caneta ao trazer a sua própria. Naturalmente, deverá trazer uma caneta barata, pois já sabe que provavelmente vão-lhe pedir a sua emprestada.

Caixa para comprimidos

De forma a manter a sua medicação diária devidamente organizada, opte por levar os seus comprimidos numa caixa própria para o efeito. Se não tomar medicação, pode sempre levar medicamentos que possa eventualmente precisar, como para curar uma gripe, para combater os efeitos da menstruação, entre outros. Estas caixas são também bastante úteis para arrumar pequenas joias na sua mala.

Carregador solar

Alguns quartos de cruzeiro não têm mais de duas tomadas de energia, o que pode ser insuficiente para quem quiser carregar as baterias de telefones, câmeras, consolas de vídeo, entre outros itens. Por isso, pode ser boa ideia trazer algumas tomadas extra. Como nem todas as companhias o permitem, uma ótima solução pode ser um carregador solar.

Casaco

Independentemente do que o meteorologista disse, decerto que o mesmo não estava a fazer referência ao meio do oceano. No meio do mar, é normal que encontre, por vezes, frio e vento. Por isso, leve um casaco consigo ou, pelo menos, uma jaqueta quebra-vento, para poder circular confortavelmente.

Cópias dos seus documentos

Provavelmente nunca vai precisar, todavia, mesmo assim, poderá ser boa ideia manter uma cópia digital e física dos seus documentos, como do seu passaporte. Assim,  poderá ficar mais descansado e devidamente preparado, caso aconteça alguma coisa aos originais.

Documentos

Outro aspeto ao qual deverá estar atento é invariavelmente a documentação que transporta consigo. Naturalmente, deverá transportar sempre (na sua mala de mão) o seu documento de identificação, a par da confirmação da reserva do seu cruzeiro. Todavia, dependendo da sua cidadania e país de destino, poderá precisar também do seu passaporte e vistos de entrada. Descubra aqui se para viajar de cruzeiro precisa de visto.

Etiqueta para a mala/s

Se você tem dificuldade em ler a sua própria letra, então imagine a dificuldade de quem tiver de lhe entregar a mala. Faça uma etiqueta a computador, para garantir que está legível e coloque-a na sua bagagem. Assim, garante que a sua mala não será extraviada e será devidamente entregue a você.

Lanterna portátil

Você é daquelas pessoas que leva a segurança muito a sério e quer estar preparado para qualquer eventualidade? Então, poderá também levar consigo uma lanterna portátil, caso haja alguma falha de luz no navio ou no seu quarto.

Máquina fotográfica

Na sua mala de mão, poderá levar uma máquina fotográfica para fotografar todos os momentos únicos que viverá a bordo do navio. Não se esqueça de tirar uma foto à sua bagagem de porão, caso venha a ser necessário identificar a sua mala mais tarde. Se não quiser levar uma máquina fotográfica, o seu smartphone serve perfeitamente.

Medicamento para o enjoo

O enjoo a bordo de um navio é sempre desagradável, especialmente quando se está de férias. Naturalmente, o comandante não vai abrandar o cruzeiro por causa de si, por isso, se o movimento da embarcação lhe causar enjoo, é melhor arrumar na mala algum medicamento para esse efeito.

Organizador de porta

Se você gostar de ter todos os seus itens de higiene devidamente organizados, poderá constatar que tal é difícil de conseguir no espaço exíguo das casas de banho dos cruzeiros. Nestes casos, poderá ser útil levar consigo um organizador de porta para a casa de banho, onde possa colocar os seus shampoos, loções, desodorizantes, bem como quaisquer outro itens de higiene.

Post-its

Se quiser deixar alguma mensagem aos seus familiares ou, por exemplo, à pessoa responsável pela limpeza do seu quarto, poderá usar post-its para deixar mensagens aos mesmos. É uma forma simples de comunicar e transmitir uma mensagem.

Protetor solar

Se viajar no verão, é importante que tenha consigo um bom protetor solar. A meio do mar, o sol pode ser bastante forte e deixar as suas marcas, pelo que deverá usar um protetor, com bom índice de proteção, para se certificar que não sofre queimaduras solares. Um chapéu de sol poderá ser também boa ideia.

Roupa

Naturalmente, é importante leve consigo roupa suficiente para os dias em que estiver no cruzeiro e, claro, para viajar de volta ao seu país de origem. É importante que arrume roupa para o seu quotidiano, para a noite de gala (se planear atender à mesma), e para a piscina. A roupa interior, os acessórios e o calçado, incluindo os chinelos, não devem ser esquecidos. Quando estiver a arrumar a roupa, para poupar espaço, em vez de a dobrar, enrole-a, peça por peça. Assim, poderá otimizar o seu espaço.

Saco para roupa suja

Durante o cruzeiro, é natural que suje alguma roupa. De forma a evitar que a mesma esteja em contacto com a roupa limpa, tenha consigo algum saco(s) para arrumar a mesma.

Tampões para os ouvidos

Os cruzeiros mais populares, como os melhores cruzeiros para o mediterrâneo, normalmente, têm muitos passageiros. Se tiver pessoas nos quartos perto do seu que façam muito ruído, estiver perto da discoteca ou de passagens pedonais com algum tráfego, pode ser boa ideia ter um par de tampões para os ouvidos à mão. Assim, garante que tem uma noite de descanso a bordo do navio.

Walkie-Talkies

Se estiver a viajar com a família, em particular com os seus filhos, pode ser útil levar consigo um par de Walkie-Talkies. Assim, assegura que, mesmo que não esteja permanentemente com eles, pode contactá-los a qualquer momento, para saber do paradeiro dos mesmos. Certifique-se, contudo, de comprar um bom dispositivo, para que tenha várias frequências à sua disposição e evitar interferências.

Estas são as nossas sugestões sobre o que levar numa viagem de cruzeiro. De resto, use o seu senso comum e pense no que poderá eventualmente precisar de ter na sua viagem. E você, tem mais algumas dicas úteis para partilhar connosco?

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *