Booking.com
O que levar na mala de viagem
Geral

O que levar na mala de viagem

As férias do meio de ano já estão ficando para trás e os olhos já se voltam para as festas de final de ano, que quase sempre, especialmente no Réveillon, resultam em algum tipo de viagem.

Pois é sobre esta viagem de fim de ano que vamos falar neste artigo, com especial ênfase para os preparativos para esta viagem, para que você saiba exatamente o que levar na mala de viagem. Vamos ver?O que levar na mala de viagem

Conteúdos

Organização da mala

O primeiro passo será organizar a mala, pensando em detalhes que irão fazer a diferença nos dias em que você irá ficar fora, sempre levando em conta o clima do local, o tempo da estadia, a estrutura e o ambiente, pois serão estes os detalhes que irão determinar o que fará parte e o que não fará parte de sua mala.

Será fundamental saber quais são os itens básicos que você deverá levar, sem exageros, para que sua mala não seja das maiores de modo desnecessário, o que será terrível, já que malas grandes demais criam mais problemas do que soluções.

Itens essenciais para mala

Independente do local de destino é essencial levar as apólices de seguro de saúde, pois nunca se sabe o que pode acontecer, e caso uma eventualidade venha a ocorrer, de posse delas será mais fácil proceder diante do problema.

Cotonetes, lenços de papel, chinelo, remédio para dor de cabeça e para dor de estômago, entre outras coisas, são itens importantes que normalmente são negligenciados pelas pessoas, portanto, não se esqueça deles!

Roupas básicas para mala

É fundamental levar roupas básicas e que sejam de fácil combinação, e o mais importante, que tenham tecido que não amasse, pois isto será fundamental para quem viaja e que não quer ficar parecendo com alguém que veste uma roupa que acabou de sair de uma garrafa.

Não se esqueça dos sapatos, que devem ser confortáveis, especialmente se você estiver indo para um lugar onde haverá caminhadas longas, entre outras atividades.

Tecnologia para mala

Os itens a seguir são ótimos exemplos da modernidade dos tempos em que vivemos, portanto, são extremamente essenciais para quem deseja manter o mínimo de conectividade durante a viagem.

Portanto, não se esqueça da máquina fotográfica para os registros e lembranças, não se esqueça do laptop, do celular, e principalmente, dos carregadores, que são essenciais para mantê-los funcionando durante a viagem, e não se esqueça do adaptador universal. E uma coisa essencial não pode faltar jamais: a antecedência, pois arrumar a mala na última hora levará ao esquecimento de algum item importante, com certeza!

« Voltar para a Página Inicial
Booking.com