O que Fazer na Ilha das Flores

Depois de termos visto o que pode fazer na ilha do Corvo, vamos ver o que fazer na ilha das Flores, a outra ilha do grupo ocidental, no arquipélago dos Açores. Apesar do maior fluxo de turistas viajar para o arquipélago com intuito de o conhecer, muitos não passam do grupo oriental, onde encontram a maior e mais populosa ilha, nomeadamente São Miguel. Quer o grupo central, quer o grupo oriental têm ilhas que merecem ser visitadas, sendo que cada uma apresenta um conjunto de particularidades distintas. A ilha das Flores, em particular, não é diferente, e também ela reúne todas as condições para cativar qualquer turista que a visite.

Este é o ponto mais ocidental de todo o continente europeu e julga-se que a ilha ganhou este nome devido às muitas flores que integram o panorama paisagístico da mesma. Mas, além disso, a ilha é intensamente marcada pela vegetação, ribeiras e quedas de água, que, no cômputo geral, resultam numa ilha de singular beleza.

O que fazer na Ilha das Flores
As quedas de água são características da ilha das Flores

Se não está familiarizado com o que fazer na ilha das Flores, vamos-lhe dar algumas dicas não só sobre o que pode fazer, mas inclusive sobre o que pode visitar na ilha, de forma a otimizar a sua experiência quando a visitar.

Descubra o que fazer na ilha das Flores

Ao contrário do que possa julgar, tem ao seu dispor diversas atividades que decerto ajudar-lhe-ão a passar o tempo na ilha. Vejamos abaixo as mais populares:

  • Bodyboard
  • Canoagem
  • Canyoning
  • Geoturismo
  • Mergulho
  • Observação de aves
  • Parapente
  • Pesca desportiva
  • Passeios de bicicleta
  • Passeios pedestres
  • Surf
Leia Mais >  Dicas para Evitar o Enjoo em Viagem

Em conjugação com essas atividades pode aproveitar para visitar os locais e eventos mais característicos da ilha.

O que visitar na ilha das Flores?

Portanto, além das atividades supracitadas, pode e deve integrar alguns locais ou eventos na sua agenda enquanto estiver na ilha, nomeadamente:

Costa da ilha

Um passeio pela orla costeira permite-lhe visualizar ao vivo grande parte do que de melhor a ilha tem para lhe oferecer com paisagens de tirar o fôlego. Pela mesma, poderá ver ilhéus, como o ilhéu de Monchique (o ponto mais ocidental do continente europeu), quedas de água, vales, entre outras singularidades que a ilha oferece a quem a visita.

Lagoas

Tal como acontece com outras ilhas, podemos também encontrar na ilha das Flores bonitas lagoas que valem um passeio até às mesmas, especialmente se você for um aficionado por fotografia. Tanto a lagoa Negra como a Comprida são pontos turísticos de realce nas Flores.

Restaurantes locais

Um aspeto positivo de qualquer uma dessas ilhas é a qualidade da sua gastronomia. Nessa ótica, são vários os pratos e iguarias características da ilha que pode aproveitar para provar durante a sua estadia, como, por exemplo, o inhame com linguiça e sopa de agrião, o queijo curado, as tortas de erva patinha, o peixe fresco, o araçá, o mel, entre outros.

Festas

As festas são sempre sinónimo de diversão e as das Flores não são exceção. As maiores festas são na época de primavera – verão, pelo que, se visitar a ilha na época alta, decerto que apanhará uma das mesmas. Existem as Festas do Espírito Santo, as quais decorrem de maio a setembro; a Festa do Cais das Poças, em Santa Cruz, que tem lugar em agosto; por último, a Festa do Emigrante, nas Lajes, em julho.

Leia Mais >  Dicas de Viagem para Dortmund na Alemanha

Devido a todos esses fatores as ilhas do arquipélago têm recebido cada vez mais visitas, até porque o espaço aéreo foi liberalizado e é bastante acessível viajar de Portugal Continental para as mesmas. E você, já sabe como visitar os Açores?

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *